Salmo 150 — Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor
Chegamos então ao Salmo 150, o último cântico deste livro bíblico; e nele, atingimos o auge do louvor, concentrado única e exclusivamente em Deus. Em meio a tanta angústia, dúvidas, perseguições e alegrias que essa jornada nos proporcionou, entramos aqui num momento exultante para louvar ao Senhor.
Salmo 150 — Louvai, louvai e louvai
Ao longo do Salmo 150, tudo o que você precisa fazer é abrir seu coração, e entregá-lo ao Criador de todas as coisas. Com alegria, confiança e certeza, permita-se sentir a Sua presença, nesse culminar entre a existência humana e o nosso relacionamento com Deus.
Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.
Interpretação do Salmo 150
A seguir, desvende um pouco mais sobre o Salmo 150, por meio da interpretação de seus versículos. Leia com atenção!
Versículos 1 a 5 – Louvai a Deus no seu santuário
“Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes”.
Você ainda tem dúvidas sobre “o jeito certo” de louvar a Deus? Então deve aprender que estamos diante de um Deus isento de vaidade, e que não precisa estar sempre sendo adulado, cercado de elogios por seus súditos. Entretanto, aqui o salmista nos ensina que o louvor faz parte do nosso amor, e consiste numa lembrança constante de que somos dependentes do Senhor, e num gesto de gratidão por tudo aquilo que Ele faz por nós.
Se você não tem um santuário, pode louvar em casa, no escritório, ou no templo que é seu próprio corpo. Louve com verdade e reconhecimento; louve com alegria; não tenha medo de cantar, dançar e se expressar.
Mente, corpo e coração devem ser usados para louvar ao Senhor. Você tem dentro de si o santuário e os instrumentos mais valiosos que existem.
Versículo 6 – Louvai ao Senhor
“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor”.
Convoquemos aqui, todos os seres vivos; toda criatura que respira, a louvar o Senhor. O último versículo, do último Salmo, nos convida aqui a dobrar os joelhos e participar desse cântico. Aleluia!
Saiba mais :