Salmo 85: obtenha luz e proteção
Imensos são os momentos da vida em que necessitamos de luz e meios de proteção para continuarmos a traçar nossos caminhos, conquistando nosso merecido sucesso. Para isso, os Salmos do dia podem auxilia-lo a expandir seus pensamentos e atingir um nível superior de comunicação com o campo celestial, recebendo, por meio deles, a resposta para suas aflições. Neste artigo iremos nos debruçar sobre o significado e a interpretação do Salmo 85.
Conheça mais sobre os Salmos do dia e veja qual significado oculto irá lhe proporcionar toda a luz que deseja obter.
Salmo 85: palavras de luz
Entre os Salmos do dia para pedir luz e proteção ao divino, podemos destacar o Salmo 85, o qual nos permite obter a luz enviada por Deus, clareando nossos caminhos, pensamentos, planos para a vida e trazendo a serenidade e sabedoria necessária para conquistar todos os nossos objetivos.
Recursos de cura para o corpo e a alma, os Salmos do dia tem o poder de reorganizar toda a nossa existência e, para que esse poder torne-se ainda maior, possibilitando que seus objetivos sejam atingidos em sua plenitude, os salmos do dia devem ser recitados ou cantados por 3, 7 ou 21 dias seguidos.
As palavras de luz também proporcionam caminhos iluminados e o afastamento das energias negativas se proferidas durante um momento de aflição, onde a fé lhe transportará para perto do divino.
Entre os Salmos do dia para pedir luz ao divino, podemos destacar o Salmo 85, o qual nos permite obter a luz enviada por Deus, clareando nossos caminhos, pensamentos e trazendo a serenidade e sabedoria necessária para conquistar todos os nossos objetivos.
Retirados do maior e mais poderoso livro da Bíblia, os salmos do dia proporcionam reflexão, contato com o divino e as respostas que buscamos incessantemente para a realização de planos e sonhos. Trilhe seu caminho com luz e plenitude, livre-se de pessoas e pensamentos negativos e encontre um novo e belo sentido para a vida, sempre sob a benção de Deus, entoando os salmos do dia para os devidos fins.
Mostraste favor, Senhor, à tua terra; fizeste regressar os cativos de Jacó.
Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados.
Retraíste toda a tua cólera; refreaste o ardor da tua ira.
Restabelece-nos, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua indignação contra nós.
Estarás para sempre irado contra nós? estenderás a tua ira a todas as gerações?
Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se regozije em ti?
Mostra-nos, Senhor, a tua benignidade, e concede-nos a tua salvação.
Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à insensatez.
Certamente que a sua salvação está perto aqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra.
A benignidade e a fidelidade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.
A fidelidade brota da terra, e a justiça olha desde o céu.
O Senhor dará o que é bom, e a nossa terra produzirá o seu fruto.
A justiça irá adiante dele, marcando o caminho com as suas pegadas.
Interpretação do Salmo 85
A seguir, com fé e toda concentração em muita positividade, confira nossa interpretação do Salmo 85, uma conhecidíssima passagem para pedir por luz, proteção e lhe conceder forças necessárias para realizar seus mais profundos desejos e objetivos, clareando todos os seus caminhos rumo ao sucesso e também para confrontar seus maiores medos e obstáculos.
Versículos 1 a 7 – Estarás para sempre irado contra nós?
“Mostraste favor, Senhor, à tua terra; fizeste regressar os cativos de Jacó. Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados. Retraíste toda a tua cólera; refreaste o ardor da tua ira. Restabelece-nos, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua indignação contra nós.
Estarás para sempre irado contra nós? estenderás a tua ira a todas as gerações? Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se regozije em ti? Mostra-nos, Senhor, a tua benignidade, e concede-nos a tua salvação”.
O Salmo tem início fazendo uma referência ao retorno de exilados, ou a reversão de determinados acontecimentos. Em seguida, há a citação de que a ira de Deus O desviou de Seu povo e, mesmo depois que a paz voltou a reinar, o povo ainda sente os efeitos dessa ira.
Toda essa introdução nos faz crer que o próprio pecado do povo foi o responsável por provocar tamanho castigo. Assim, o povo segue orando pela sua felicidade, e por uma nova determinação em adorar o Senhor.
Versículos 8 e 9 – Escutarei o que Deus, o Senhor, disser
“Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à insensatez. Certamente que a sua salvação está perto aqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra”.
O trecho se inicia provavelmente com as palavras de algum sacerdote, que busca receber uma revelação Divina, coerente com o caráter do Senhor. Trata de paz, integridade e misericórdia a todos aqueles que refletirem o amor de Deus em suas vidas. A bênção do Salvador só se manterá se o povo permanecer fiel e não ceder à rebeldia ou loucura.
Versículos 10 a 13 – O Senhor dará o que é bom
“A benignidade e a fidelidade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram. A fidelidade brota da terra, e a justiça olha desde o céu. O Senhor dará o que é bom, e a nossa terra produzirá o seu fruto. A justiça irá adiante dele, marcando o caminho com as suas pegadas”.
A partir do momento em que benignidade e fidelidade se unem, temos o estados de paz ideal; a justiça como se deve ser. A mistura desses ideais sugere uma visão do reino de Deus e a isenção do pecado.
Saiba mais :