Sanpaku: os olhos podem prever a morte?
No Brasil, as superstições correm soltas. As pessoas acreditam em muitas coisas e em muitas regiões essas crenças são verificadas. Gatos pretos que correm pela rua, rachaduras na calçada e até mesmo a passagem por baixo de escada. Todas estas descritas preveem a morte daquele que as comete. Mas você já ouviu falar em Sanpaku? O que será que é isso?
Sanpaku: sua origem
A superstição do Sanpaku nasceu no Japão durante as invasões ocidentais. A palavra japonesa sanpaku significa literalmente “três brancos” e faz referência ao branco dos olhos que chamamos de esclera. Ou seja, toda a parte branca do olho é a nossa esclera.
A partir do contorno e disposição da esclera em relação a íris, os orientais começaram a perceber que coisas horríveis podiam estar ligadas ao futuro de determinada pessoa. Portanto, esta é mais uma superstição ligada à morte.
Clique Aqui: A lenda de Sakura
Sanpaku: como eu sei se vou morrer?
Para esta disposição abaixo, a previsão de morte é trágica ou muito prematura. Ou seja, você pode morrer tanto bem idoso de maneira horrível ou muito cedo, não necessariamente de maneira catastrófica.
O Sanpaku pode ser observado em nossos olhos quando existe um espaço de esclera baixo da nossa íris (espaço colorido do olho). Olhe para um espelho com o rosto completamente relaxado. Se você perceber que sua íris está mais sob a pálpebra superior e sobra um caminho branco de esclera na parte de baixo, isto significa que você está em estado de sanpaku negativo.
Sanpaku de longa vida
Entretanto, como sabemos se alguém viverá bastante tempo? Bem, se não existir espaço nem em cima nem em baixo, com a pálpebra inferior e superior recobrindo um pouquinho da íris, isto quer dizer que a pessoa viverá por muitos anos de maneira – majoritariamente – saudável.
Aqueles que alcançarão idades avançadas, mas com muitos problemas de saúde, são os que possuem o contrário do sanpaku negativo, são as pessoas que têm as íris caídas, com um espaço de esclera logo abaixo da pálpebra superior, como se estivesse “naturalmente” entediada. Esse tipo de pessoa alcançará facilmente uma idade muito avançada, mas problemas de saúde podem fazê-la sofrer.
Clique Aqui: Akai Ito: o fio vermelho do destino
Há cura para o Sanpaku?
Hoje em dia, há orientais que dizem que o consumo semanal de algum chá floral pode retardar efeitos negativos desta superstição. E aí, será que você acredita?
Saiba mais :