Santo do dia 01 de maio: São José Operário
Quem está procurando um emprego deve voltar suas preces para o Santo do Dia 01 de maio, São José Operário. Ele revela por meio de sua vida que a dedicação a Deus, a busca pela santificação é o mais desejo dos trabalhos santificados.
Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!
Santo do dia 01 de maio
A data de hoje é muitas vezes marcada por conflitos e revoltas sociais entre os civis. No país todo é feriado do dia do trabalho, mas você sabia que o santo do dia 01 de maio pode ajudar aos desempregados e aqueles que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho?
São José Operário é protetor e exemplo para todos os trabalhadores e a Igreja cristianizou o dia 01 de maio na Praça de São Pedro, na presença de mais de 200 mil pessoas que com alegria gritavam: “Viva Cristo trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!” O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré. Assim, este tornou-se o santo do dia de hoje.
Protetor da Igreja Universal, o santíssimo São José assumiu o compromisso de não deixar que nenhum único trabalhador de fé – fosse ele do campo, indústria, autônomo ou não, homem ou mulher – esquecesse-se de que Maria e Jesus estão sempre ao seu lado.
Nesta festa do trabalho, a Igreja deu seu parecer – autorizada pelo Papa Pio XII – sobre o esforço humano que é capaz de gerar, dar luz e fazer crescer as obras que são produzidas pelo homem: “Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres.”
A Bíblia reconhece que o santo do dia de hoje é um homem justo e nas santas escrituras se lê: “Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo” (Col 3,23-24).
Leia também: Santo do dia 02 de maio: Santo Atanásio
Oração para o santo do dia
Volte sua oração para o santo do dia para conseguir um emprego e pedir proteção
Ó meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não.
Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio.
Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.
Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família.
Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.
Por Cristo Senhor nosso.
Amém.
Leia também: Santo do dia 03 de maio: São Filipe e São Tiago
Saiba mais :