Santo do dia 23 de Maio: São Juliano
O Santo do Dia de hoje foi um esposo fiel chamou sua família e aos mais necessitados. Ele possuía uma hospedaria e nela ele partilhava vida eterna que trazia em seu coração. Saiba quem foi são Juliano, o santo do dia 23 de Maio.
Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!
Santo do dia 23 de Maio
O santo do dia de hoje nasceu no ano de 305. Na época o Imperador Diocleciano começou uma perseguição aos Cristão. São Juliano, santo do dia 23 de Maio, então passou a acolher em sua hospedaria aos cristãos que eram perseguidos.
São Juliano foi denunciado por alguns homens. Razão disso o santo do dia de hoje foi arrancado de casa e levado ao tribunal. Como não renunciou sua fé em Jesus Cristo, santo foi condenado e decapitado.
Mártir católico, São Juliano exemplos a todo Cristão que vive na fé. Dedicado esposo, ele deixou para nós seu testemunho de amor a Deus, de fé, e vida de oração.
Conhecido como Juliano, o Hospitalário, ele ficou conhecido como o padroeiro dos viajantes e também de diversas cidades,como Ghent e Macerata.
Em alguns lugares da Itália, o Pai Nosso de São Juliano já aparece no decamerão e ainda hoje é parte da tradição de algumas regiões do país.
Hoje, na glória do Senhor, são Juliano olha por nós.
Leia também: Santo do dia 24 de Maio: São Vicente de Lérins
Oração para o santo do dia
Na oração para o santo do dia de hoje, vamos agradecer e a usarmos começamos o santo homem de Deus que deixou sua vida de luxo e de fartura para ficar, junto de sua esposa, perto dos necessitados, ajudando-os com que fosse possível possível.
Com muita fé, hoje repetimos a oração para São Juliano. Tire um tempo do seu dia e coloco-se em um espaço de oração. Suas preces em seu coração, faça a oração para o santo do dia, conforme abaixo:
“São Juliano, vós que fostes esmagado pela dor do sucedido e para penitenciartes deixastes todo o farto luxo de seu castelo para cuidar dos mais necessitados junto a vossa santa esposa louvo a Deus por vossa vida, mesmo com uma fatalidade tão dramática. Mas soubestes ambos perseverar no bem e não tivestes medo de oferecer-vos em holocausto pelo amor à justiça de Deus. Nada mais é agradável a Deus, do que um coração realmente contrito. Que recebamos a graça de perceber claramente os nossos erros e a graça de um arrependimento tal como tivestes. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.“
Leia também: Santo do dia 25 de maio: Santa Maria Madalena de Pazzi
Saiba mais :