São Jerônimo — O regente do signo de Leão
Os leoninos são seres muito tumultuados e excêntricos. Justamente por isto, São Jerônimo estará com eles em todos os caminhos da vida. Ele os ajudará nas escolhas mais difíceis, nos relacionamentos — sobretudo os nutridos com a família — e no afastamento das regalias do mundo, como a vaidade e egocentrismo. São Jerônimo é um excelente protetor.
São Jerônimo, o protetor do signo de Leão
Extremamente culto, São Jerônimo nasceu na Dalmácia (atualmente Croácia) no ano dia 340. De família rica, bem instruída e cristã, o santo era filho único e, após a morte de seus pais, herdou uma generosa herança.
Com essa quantia, se mudou para Roma, onde passou a estudar retórica com os melhores mestres de seu tempo. Jerônimo se tornou doutor nas Sagradas Escrituras, além de filósofo, escritor, teólogo e historiador; sendo ele o responsável por traduzir a Bíblia pela primeira vez — do hebraico e do grego para o latim.
Apesar de sua criação cristã, Jerônimo não era batizado, optando pelo batismo apenas por volta de seus 25 anos de idade. A partir daí, sentiu que havia recebido um chamado para a vida ao lado de Cristo, e assim passou a se dedicar ao estudo da Bíblia.
Assim como os leoninos, Jerônimo possuía um temperamento forte (para não dizer difícil) e até mesmo radical em alguns pontos. Em meio aos seus estudos, se dedicava com extremo rigor, se submetendo inclusive a rígidos jejuns e períodos de oração — o que quase o levou à morte.
Determinado e com um forte espírito de liderança, o santo utilizou toda a sua sabedoria e aptidão com as línguas para compreender as escrituras e transmitir todo o ensinamento com precisão aos fiéis.
Mesmo vivendo grande parte de sua vida em abundância e com cargos de importância (como secretário do Papa, por exemplo), Jerônimo morreu aos 80 anos em Belém, vivendo como monge, de forma simples, após o cumprimento de seu dever como escritor e tradutor.
Saiba mais sobre os santos de cada Signo do Zodíaco!
Oração para São Jerônimo
Geralmente associadas a pedidos por sabedoria e lucidez, as orações a São Jerônimo também podem ser direcionadas a resolução de problemas e conflitos, como é o caso desta. Caso você esteja passando por momentos difíceis, e precise encontrar uma saída, pela para que o santo lhe conduza à luz:
“São Jerônimo, meu santo protetor, venho até vós pedir que me atendas, diante de sua inteligência, conhecimento profundo da Bíblia e amor incondicional a Deus pai todo-poderoso, mantendo cada vez mais forte o meu poder de fazer amigos facilmente e, torne meu relacionamento em família menos tumultuado, mais fácil de ser conduzido e original. Que eu seja digno de sua nobreza espiritual e receba uma bênção vigorosa de Deus, agora e para sempre! Amém”.
Finalize a oração com uma Ave-Maria como forma de agradecimento e devoção.
Ritual de São Jerônimo
Se você deseja resolver um problema ou uma situação com urgência, providencie um pequeno altar em sua casa, e ali coloque uma imagem de São Jerônimo. Ao lado da imagem, deixe algumas flores do campo e sálvia.
Assim que seu pedido for atendido, acenda duas velas brancas em um pires no altar, e agradeça às bênçãos do santo. Você pode trocar as plantas quando perceber que começaram a secar, e renovar seu ritual sempre que sentir a necessidade.
Saiba mais :