São Jorge Guerreiro — o regente do signo de Áries
A imagem de um santo forte e poderoso, montado sobre um cavalo branco é de muita intensidade quando falamos nos arianos. A luz emanada por este santo acalenta, mas ao mesmo tempo nos preenche de coragem, e muitos nativos acabam até mesmo nascendo com ela. Essa força também existe na devoção a São Jorge. É necessário sempre estar ligado à espiritualidade e à posição de Soldado perante os seus ideais.
A seguir, contaremos brevemente a história de São Jorge, enaltecendo sua personalidade e atos que o aproximam tanto dos impulsivos arianos.
São Jorge, o protetor do signo de Áries
Repleta de coragem e magia, a história de São Jorge possui algumas características muito marcantes dos arianos. Santo Guerreiro, Jorge sempre lutou intensa e incansavelmente para atingir seus objetivos de vida; alcançando ainda em tenra idade uma alta patente no exército romano.
Assim como os nascidos sob o signo de Áries, São Jorge foi bravo, obstinado e defendeu sua honra até as últimas circunstâncias. De temperamento altivo, questionador e combativo, Jorge era muito dedicado e possuía grandes habilidades com armas e técnicas de guerra (aqui, uma referência também ao planeta regente de Áries, Marte).
Por outro lado, apesar de sua vocação para travar grandes batalhas, São Jorge também foi um soldado justo, e que não se calava perante a crueldade e a desigualdade — ainda que essa indignação fosse capaz de colocar sua vida em risco.
Compartilhando uma personalidade muito semelhante com este signo de fogo e impulsividade, Jorge da Capadócia foi um mártir; de opiniões contundentes e orgulho por pertencer aos justos, reafirmou sua fé com coragem e enfrentou o mundo à sua volta para defender a verdade, nosso Senhor Jesus Cristo.
Saiba mais sobre os santos de cada Signo do Zodíaco!
Oração para São Jorge
Para se conectar à energia de Jorge Guerreiro, elevar sua espiritualidade e pedir por proteção, conheça uma breve oração que pode ser realizada como prática diária, em momentos que se sentir fragilizado, ou até mesmo após uma grande conquista.
“Grande mártir, São Jorge! Tu, que conseguistes converter, através das palavras de Cristo, muitos daqueles que não se firmavam como cristãos verdadeiros, tende piedade de nós. Ó, Mártir São Jorge, venho a vós para que me glorifiqueis com sua bondade e tamanha benignidade, pedir que me protejais do mal da inveja, dos perigos de roubo, assalto, sequestro e de animais que podem causar algum mal à minha saúde. Obrigado, meu mártir, confio no seu discernimento quanto ao meu pedido. Amém!”
Finalize sua oração com um Credo, como forma de agradecimento.
Ritual para São Jorge
Para pedir a proteção do santo guerreiro e afastar inimigos e situações conflitantes, coloque debaixo da sua cama duas espadas-de-São-Jorge, posicionando-as em formato de cruz. Antes de dormir, ore, dizendo as seguintes palavras: “São Jorge, santo guerreiro, com a vossa graça e a ajuda de Deus, não corro perigo. Durmo em paz e acordo em paz. Vivo em paz, livre dos meus inimigos. Amém”.
Pela manhã, retire as plantas e jogue-as no lixo. Lembre-se de lavar muito bem as mãos depois de manuseá-las.
Saiba mais :