São Paulo — O santo regente do signo de Aquário
Paulo foi um grande apóstolo do Senhor Jesus Cristo. De extrema bondade, Paulo foi um dos primeiros homens na Terra a entender o maior mandamento de Cristo: o amor. É exatamente por isso que os aquarianos são representados por São Paulo. Nunca se deve esquecer a importância suprema do amor ou o esquecimento das belas coisas da vida. Tudo deve ser agradecido e honrado.
São Paulo, o protetor do signo de Aquário
Apóstolo de Jesus Cristo, São Paulo (também conhecido como Paulo de Tarso ou Saulo) nasceu no ano 5 d.C., na cidade de Tarso e é considerado um dos mais influentes pregadores e doutrinadores do cristianismo. Entretanto, sua história sofre algumas reviravoltas até que o santo passe a ser um discípulo do Senhor.
Cidadão romano, Paulo (quando ainda se chamava Saulo) era um sanguinário soldado, e dedicava sua vida à perseguição de cristãos e pregadores na região de Jerusalém. Seu objetivo de vida era levar preso todos os seguidores do Messias — tendo participado, inclusive, do apedrejamento do apóstolo Estevão.
Foi então que, durante uma viagem entre as cidades de Jerusalém e Damasco, Paulo teve a visão de uma luz incandescente, onde Jesus passa a lhe indagar acerca das perseguições. Neste mesmo instante, Paulo fica cego e, durante três dias, passa a se dedicar às orações.
Saiba mais sobre os santos de cada Signo do Zodíaco!
A conversão de Paulo e uma vida de pregações
Sob pedido de Jesus, Ananias vai ao encontro de Paulo, prepara seu batismo e coloca a mão sobre sua cabeça. Imediatamente, Paulo volta a enxergar e, impressionado, converte-se instantaneamente ao cristianismo.
Com isso, Paulo se retira para o deserto da Arábia, com a finalidade de repensar suas atitudes e pensamentos, e ali realiza diversas expedições missionárias, sempre pregando o evangelho de Jesus Cristo — e segue o fazendo por cerca de três anos.
Entre os anos 41 e 57, Paulo seguiu em outras expedições, fundando comunidades cristãs e espalhando a palavra de Cristo, especialmente entre os mais pobres. No ano de 58, o apóstolo foi acusado de ter pregado contra a Lei, bem como de ter induzido o povo mais modesto no templo.
Paulo então é preso e enviado para Roma, onde seria julgado por César; entretanto, um naufrágio adia os planos e o santo tem permissão para ficar preso em sua própria casa — tempo em que se dedica a escrever suas epístolas, tratando da ética cristã, a doutrina e organização da Igreja.
No ano de 64, após o incêndio de Roma, São Paulo é novamente preso e, em 67, é decapitado pelo imperador Nero. Toda a história de São Paulo pode ser acompanhada no livro do Atos dos Apóstolos, bem como nas treze epístolas de sua autoria.
Oração para São Paulo
Nesta oração, podemos aprender com São Paulo nossa capacidade de mudar e evoluir. Quando estiver se sentindo deprimido, ou até mesmo assombrado por fantasmas do passado, não deixe de dizer essas palavras com fé e alegria:
“São Paulo, apóstolo seguidor de Jesus Cristo e, santo que protege a minha vida, venho até vós neste momento de carência de amigos e familiares, pedir que olhe para mim com seus olhos abençoados e sua fé infinita e faça com que eu encontre pessoas amáveis no meu caminho de fé e no meu convívio diário. Que quem olhar para mim possa me ver uma pessoa com um coração menos racional e mais voltado para a bondade divina, se assim eu merecer. Amém!”
Ritual de São Paulo
Se existe alguém em seu coração que você deseje esquecer, pegue um raminho de erva-doce e deixe-o em um lugar onde receba a luz solar durante o dia todo (de preferência um local que você não visite com frequência). Enquanto posiciona o raminho, diga: “Em nome de São Paulo, peço para que o meu amor por (diga o nome da pessoa) seque, suma e desapareça da minha vida como este ramo”. Feito isso, saia sem olhar para trás.
Saiba mais :