Seis de Espadas e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O Seis de Espadas é o arcano que expressa a potência do elemento Ar em sua forma mais estabelecida e equilibrada. Mas só vamos compreender isso num próximo momento. Mercúrio gera versatilidade em Aquário que, eventualmente, conduz à realização. A beleza tocante desse momento é que a pessoa não tem ideia de que as mudanças ocorrendo em sua vida agora são para melhor. Ela apenas está vivendo o desprendimento em sua forma mais espiritualizada e digna.
O Seis de Espadas no Tarot
A carta é melancólica porque se trata de uma partida. Um barqueiro conduz uma mulher e seu filho na travessia de um corpo d’água.
Estão encapuzados e cabisbaixos. É um momento de introspecção. Partem apenas com a roupa do corpo e as lições que carregam dentro de si.
Na outra margem, uma nova vida os espera, um recomeço. Mas, por ora, só têm um ao outro e a ajuda gentil do barqueiro. É uma jornada física e também interior. Barcos se deslocam por águas desconhecidas – são vários os níveis do subconsciente que encaramos entre uma margem e outra de dentro de nosso modesto barquinho.
Numa tirada, o Seis de Espadas representa a transição de um modo de vida para outro, talvez envolvendo deslocamento geográfico ou trânsito na vida pessoal. Pode anunciar uma viagem. Siga o fluxo, não resista. Essa entrega pode ser uma emoção de beleza desconcertante e o começo de uma cura espiritual.
O que precisou ser deixado para trás? Você viu algo morrer – um sonho, uma realidade, um relacionamento, uma pessoa. Bom ou mau, sua vida girou em torno disso por muito tempo.
Há dignidade em partir na hora certa. Melancolia é melhor que amargura. Também é importante você atentar a quem mais está implicado nos rumos que toma daqui para frente e a quem deve proteger.
Permita-se ser ajudado e apoiado, se precisar. O barqueiro emprestando sua força ao remo pode ser uma ajuda espiritual ou uma pessoa física.
Por ter sentido verdadeiramente a perda, você compreendeu num nível profundo que seria impossível tentar recriar aquele passado. E agora você, trêmulo e pequeno com tudo que lhe resta (que pode parecer tão pouco), constitui a ponte entre um capítulo e outro. Você talvez ainda não veja a grandeza desse passo – está vivendo o luto – mas a força interna que orienta sua jornada revela uma consciência afinada com o Universo.
Saiba mais :