Seis de Paus e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O arcano Seis de Paus corresponde à entrada de Júpiter em Leão, com toda a pompa que lhe é devida.
Vários temas se cruzam nesta carta: o cavaleiro, com sua coroa de louros, é aclamado pela multidão. Porta um bastão em sua mão direita (a mão do agir, da iniciativa), também laureado. A mão esquerda (da intuição) segura as rédeas do cavalo. Não vemos o rosto do cavaleiro, mas o cavalo tem uma expressão quase humana de incredulidade, e parece checar seu condutor, sabendo de algo que a multidão e o próprio cavaleiro se esquecem – de que sem o suporte de sua parte instintiva e intuitiva, aquela vitória não teria sido bem assim.
Seis de Paus e seu Significado no Tarot
Numa tirada, significa que o conflito do arcano anterior (Cinco de Paus) foi superado. Quem ganhou a batalha não ganhou a guerra, mas por ora pode entrar de cabeça erguida porque uma missão foi cumprida. A diligência que demonstrou foi reconhecida e agora conta com apoio.
É chegado o momento de dar nosso passo à frente. Não necessariamente à frente de uma concorrência: a grande proeza desta carta é sobre si mesmo, contrariando as chances, desafiando o próprio karma. A vitória começa em nosso interior, como decisão de empreender a energia correta numa direção.
Talvez você identifique vários elementos de superação. Você já deu a volta por cima? Se está completando uma meta, a vitória está a caminho.
Cuidado com as armadilhas do ego: curta o momento, mas não deixe o sucesso subir à cabeça, não perca a humildade e não se esqueça da transitoriedade da glória.
Principalmente, não se esqueça das parcerias e circunstâncias que contribuíram para o resultado. Ao lado de seu esforço, pessoas (familiares, amigos, simpatizantes, e mesmo estranhos) se mobilizaram para auxiliar sua missão.
Herdamos nossos talentos do Divino, e nosso trajeto kármico fornece desafios e privilégios. Você teve sua chance, e a usou da melhor forma possível. O sucesso coroado é apenas a centelha do Divino que brilha através de nós. Então, se tirou esta carta, não se esqueça de onde veio e por onde passou, e seja grato. Coloque o triunfo a serviço do Bem, criando a partir de agora meios de retornar algo positivo ao mundo, à comunidade.
Entre mérito e bênçãos, amadureça seu espírito e seu coração. “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena”. Qual é o próximo passo?
Saiba mais :
- Numerologia + Tarot: descubra seu arcano pessoal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo