Sexta-feira na umbanda: descubra os orixás de sexta-feira
Durante as sextas-feiras, a divindade celebrada é Oxalá, uma entidade muito importante para a Umbanda pois representa as energias gerativas da Natureza, assim como a personificação dos céus. Esta sexta umbanda é muito importante para que possamos relembrar todos os bons momentos de paz, devoção e gratidão frente a todas as beneficências da vida.
É o dia para fazer rezas e rituais para todos a quem queremos o bem, a fim de propagar todo o amor e alegria que possuímos em nossos corações. Nesta sexta umbanda, é muito importante que criemos uma grande corrente de boas energias e que procuremos fazer todas as orações acompanhados daqueles que nos amam e querem o nosso bem. A positividade precisa sempre reinar sobre todas as nossas ações e desejos.
Sexta-feira na umbanda: Oxalá
Para a grande entidade Oxalá, da sexta umbanda, devemos acender velas brancas, geralmente em números ímpares (1, 3 ou 5 velas, por exemplo). Podemos tomar banhos com manjericão branco, alecrim e pétalas de rosas brancas. Incensos de sândalo e rosa branca também tão ótimas pedidas para este dia da semana. A saudação do grande Oxalá é “Axé Babá! Epa Babá”.
Oração para Oxalá
“Axé, Oxalá, axé!
Meu papai querido, que nesta sexta-feira, o senhor venha com todo o seu amor e compreensão nos abençoar. Traga harmonia e sorrisos à nossa volta, eliminando qualquer mal que queira nos atingir. Enche-nos da tua mais pura paz e tire de nós qualquer sentimento de rancor ou ódio.
Axé Babá, o senhor cuida dos seus. Que o senhor nos guie pelo caminho da vida e que toda a sábia ajuda venha nos proteger de tropeçar.
Mostre-nos a inspiração de teu ser, assim como toda a beleza da natureza. Derrame do céu a mais pacífica benção e retome mais uma vez o nosso canto de vitória e o sorrido de irmandade. Faça-nos mais próximos de nossos irmãos, sejam aqueles de sangue, sejam os de espírito.
Purifique na cada dia mais o nosso ser e que, um dia, possamos estar juntos a Ti desfrutando de todo o amor e graça desta vida. Te amamos, papaizinho. Axé, Axé, Oxalá, axé, axé!”
Clique Aqui: Sábado na umbanda: descubra os orixás de sábado
Saiba mais :