Significado da cor prata: a visão da cromoterapia
A cor prata tem diversos significados, mediante as diversas culturas, religiões e locais geográficos. O prata, assim como o ouro, sempre esteve presente em nossa história ocidental e, até os dias de hoje, pode ser vista como sinônimo de riqueza.
A prata, material precioso de mesmo nome, simboliza geralmente noções abstratas e espirituais, se afastando muito da riqueza, quando tratada sob o olhar da cromoterapia. Hoje vamos descobrir os seus significados nas religiões e no âmbito da psicologia.
Cromoterapia: a cor prata nas religiões
Segundo os estudos da cromoterapia, o prata é muito presente em diversas religiões, entenda abaixo o que esta cor pode significar para cada um destes grupos:
Islã
Para os muçulmanos, a cor prata significa fluidez e eloquência. Pessoas muito inteligentes até hoje são honradas com vestimentas pratas na cultura islâmica, como mantos e sapatos de linho prateado.
Cristianismo
Já para os cristãos, a cor prata pode ter diversos significados, dependendo do período tratado. Em geral, ela simbolizará a verdade, como as palavras de verdade que saíram dos lábios prateados de Abraão. Em outros momentos, o prata também pode significar luto, pois faz referência às cinzas de fim de vida, assim como também à velhice. Mas isto pode ser visto como algo positivo, quando pensamos em cabelos sábios e prateados pela idade!
Hinduísmo
Para os povos hindu, o prata está sempre ligado à espiritualidade ou à lua, pensando num contexto de solidão. É recomendado que não utilize a cor prata com mulheres, pois isto pode significar um apelo para a viuvez ou simbolizar que esta se encontra viúva. A lua, sempre espiritualizada, é vista como uma deusa solitária que nos ilumina por piedade.
Clique Aqui: Cromoterapia para o sono: veja as cores que te ajudam a dormir melhor
Cromoterapia: o prata na psicologia
No campo da psicologia, a cromoterapia julga a cor prata como uma cor de extremo requinte e delicadeza. Em alguns momentos ela também pode revelar que a pessoa mantém uma vida solitária, mas de modo geral ela mostrará muita sabedoria e inteligência.
Joias e bijuterias à base de prata são muito diversas e dificilmente dirão algo sobre a pessoa, visto a sua amplidão. Entretanto, quando alguém usa muitas roupas pratas, ou sandálias, esta acaba tendo problemas sociais ou com o cônjuge, podendo ficar afastada ou até mesmo desenvolver a solidão, depressão e angústia.
Saiba mais :