Significado da cor turquesa: a visão da cromoterapia
A cor turquesa sempre foi uma cor muito misteriosa. Ela, na espiritualidade, desvenda os caminhos entre o coração e o falar. Quando pensamos naquele ditado: “a boca fala do que o coração está cheio”, provavelmente este autor estava pensando na cor turquesa. Ela é responsável por este processo de esvaziamento do peito para a palavra falada.
De energia muito forte e especial, a cromoterapia a reconhece como a cor da alegria e jovialidade, entretanto o seu excesso pode ser muito danoso, podendo desenvolver até mesmo doenças psicológicas. Descubra agora vários de seus significados.
Cromoterapia: os tons de turquesa
A turquesa possui três principais tons e, segundo a cromoterapia, cada um destes tons tem uma importância e ação sobre a nossa vida, descubra-os abaixo:
Azul-verde (ou azul-petróleo)
De tom muito forte, este azul-verde turquesa é conhecido pela sua intensidade. As questões de confiança estão muito presentes. Quando pessoas se utilizam deste tom em suas vestimentas ou no dia a dia, elas acabam criando uma atmosfera de mais respeito e credibilidade incríveis.
Água marinha
Já a água marinha turquesa, esta age sobre o campo espiritual e mental. Quando nos encontramos tristes, ela pode nos ajudar a reestruturar o equilíbrio de nossas emoções e acalmar a nossa mente. Promove sempre boa criatividade e nos inspira à elaboração de projetos originais e fora do comum.
Aqua
Simboliza a liberdade. Muito mais próxima do verde do que do azul, a aqua é um tom julgado muitas vezes como “fofo”, pois é usado em quartos de bebê e até mesmo em casamentos. A sua força reside em seu uso contínuo. Quando usamos roupas desta cor toda semana, as pessoas se sentem mais atraídas e nós exalamos um charme sem precedentes.
Clique Aqui: Cromoterapia: é possível curar doenças através da terapia das cores?
Cromoterapia: a turquesa na psicologia
Além de ser vista como a cor da alegria e da jovialidade, a turquesa também controla nossas emoções e pensamentos tortuosos. Um grande adendo deve vir ao seu uso excessivo, sobretudo em acessórios, roupas e decoração. A turquesa em excesso pode vir a ter um efeito contrário, aumentando as nossas chances de desenvolver uma crise depressiva ou de ansiedade.
A cromoterapia sempre nos recomenda que o uso de cores para a vida deve ser feito de modo moderado e jamais como se fôssemos viciados.
Comece a usar mais turquesa em seu dia a dia e se surpreenda!
Saiba mais :