Símbolo do signo: o que cada um representa?
Você sabia que aquele símbolo que representa o seu signo não foi desenhado por acaso? Sim, não se trata de uma imagem aleatória. Na verdade, são símbolos compostos com o passar do tempo, pela observação dos animais e natureza, para expressar de maneira mais fiel e fidedigna possível o que o próprio signo representa.
Conheça abaixo o significado do símbolo de cada Signo do Zodíaco:
-
Áries
A figura faz jus à cabeça do carneiro, do ariano. Mostra força, brutalidade, coragem e agressividade. O centro é simétrico como qualquer ariano que se preze. É conhecido – em certas culturas – como símbolo de luta.
-
Touro
Símbolo possessivo, ele representa a própria cabeça do touro. Mostra um ataque iminente, mas também com certa suavidade, sobretudo quando observamos o formato da cabeça, redondo e homogêneo.
-
Gêmeos
Além de ser a representação do número romano “II”, este símbolo também alude aos gêmeos mitológicos Castor e Pollux, que – mesmo com suas diferenças – ainda eram interligados entre si. Como o geminiano, que com pensamentos e ideias díspares, habita ainda um mesmo corpo.
-
Câncer
Ele não apenas é representativo do caranguejo, que tem sua casca dura mas o miolo sensível, mas também simboliza os seios de uma mulher, com o desejo de alimentar, sensibilizar e sofrer por aqueles com quem convive.
-
Leão
O símbolo é claramente relacionado à própria juba do rei da floresta. Alusão clara à liderança, à coragem e ao poder, este símbolo mostra um traço levantado, como um personagem de destaque, entretanto aberto em baixo, como suscetível a novos pensamentos.
-
Virgem
Além de remeter à ideia de uma serpente que se enrola, ele também parece mostrar um peixe ao lado. É muito simbólico à alimentação, sobretudo se pensamos em uma virgem ligada à colheita. Muitos dizem que se trata de uma espiga de trigo ou da própria colheita. Instrui a organização, a felicidade e a maleabilidade do ser leve.
-
Libra
Além de demonstrar uma balança, a imagem de Libra também parece esconder alguém, se pensarmos em uma cabeça e nos ombros. Há uma espécie de metamorfose entre o ser e o equilíbrio, como alguém muito balanceado, harmônico e simétrico.
-
Escorpião
O símbolo dos escorpianos por si só já representa uma grande luta. Do lado esquerdo vemos um ser levantado e, do direito, a cauda do escorpião. O sublime e o grotesco. O superior e o inferior. A batalha entre a matéria e o espírito. Entre a exaltação leve e o ataque profundo.
-
Sagitário
A flecha do Sagitário é simbólica de maneira esplêndida. Ela nos mostra a busca pela transcendência a qual todos os sagitarianos sentem a necessidade de perseguir. A figura mitológica do centauro também é espiritual, pois liga o homem ao que há de mais natural em si.
-
Capricórnio
Originalmente, a representação deste símbolo era a figura do Capricornus, uma espécie de cabra grega com uma cauda de peixe, como uma “cabra-sereia”. Entretanto, o símbolo mais usual nos lembra chifres retorcidos, como a potência, coragem e destreza com a qual um capricorniano sabe agir.
-
Aquário
Os dois riscos representando as ondas do mar têm tudo a ver com o signo de Aquário. Há criatividade, beleza e infinito em tudo o que um aquariano toca. Além de representar a criatividade, o mar também nos lembra a transcendência entre o ser que o observa e o horizonte que se esvai.
-
Peixes
Sempre aos extremos, o signo de Peixes é representado por duas criaturas marinhas que nadam em direções opostas. Há uma transcendência que se quer alcançar e um rebaixamento que puxa às profundezas. Qual caminho escolherá o pisciano num mar tão profundo e infinito? Haja reflexão.
Saiba mais :