Simpatia do Preto Velho para o amor
Essa simpatia é muito poderosa, especialmente se ela for realizada no dia 13 de maio. O dia 13 de maio é, na Umbanda, o dia dos Pretos Velhos, pois é a data em que foi assinada a Lei Áurea que aboliu a escravidão no Brasil. Veja como fazer a simpatia do Preto Velho para o amor.
Simpatia do Preto Velho para o amor
Essa simpatia pode ser também realizada em outros dias, só é mais poderosa no dia 13 de maio. Para realizar, você vai precisar de:
- 1 xícara de café preto forte e sem açúcar;
- 1 copo de cachaça com melado de cana-de-açúcar, ou vinho moscatel;
- 1 broa de milho fatiada em 7 pedaços;
- 3 margaridas brancas;
- 3 cigarros de palha;
- 3 velas pequenas de duas cores (de preferência branca e preta);
- 7 galhos pequenos de alecrim fresco;
- 1 prato de papelão.
Como fazer a simpatia do Preto Velho para o Amor
Em um jardim, uma praça ou parque (local com verde), leve todos os itens necessários e prepare-se espiritualmente. Coloque em cima do prato as 7 fatias de broa de milho. Entre as fatias, coloque os 7 galhos de alecrim. Coloque as flores e os cigarros espalhados no prato, de forma harmoniosa. Despeje o café ao redor do prato e, logo depois, despeje a cachaça (ou moscatel).
Ao redor, finque as velas, eleve seus pensamentos à essa entidade e peça que os pretos velhos ajudem com o seu pedido de amor. Espere até que as velas se queimem por completo (cuidado para não provocar incêndios). Assim que acabar de queimar, agradeça aos pretos velhos e siga sem olhar para trás. Seu pedido será realizado em breve.
Quem são os Pretos Velhos?
Os pretos velhos são entidades da Umbanda representados por negros escravos que viviam nas senzalas. São homens sábios pacientes, humildes e cheios de conhecimento e amor para dar. Eles transmitem mensagens de fé e esperança aos seus filhos. São as entidades mais sábias de toda a Umbanda, sendo considerados grandes guias de luz, ajudam a amenizar dores daqueles que sofrem e trazer otimismo apesar das adversidades. São profundos conhecedores das ervas, por isso sabem como fazer magias divinas, mandingas e quebrar feitiços. São mestres dos elementos da natureza e sabem como utilizá-los em benzimentos, trabalhos espirituais e descarregos. São verdadeiros psicólogos, dando orientação aos médiuns e consulentes. Oferecem remédios e tratamentos caseiros para as perturbações do copo e da alma. Fumam cachimbo, benzem com um ramo de arruda e rezam o terço com sua água fluidificada.
Saiba mais :