Sociedade secreta? Afinal, quem pode aprender Reiki?
Como alguns adeptos da medicina alternativa já sabem, o Reiki consiste em uma técnica oriental – especificamente japonesa – onde a redução dos níveis de stress e ansiedade através das energias transmitidas pelas mãos promovem a cura e o tratamento para uma infinidade de enfermidades do corpo e mente.
A terminologia, por sua vez, tem dois significados distintos, que juntos exprimem o verdadeiro sentido da técnica. Nela, “Rei” significa “sabedoria divina” ou “poder superior”, enquanto “Ki” é o mesmo que a “energia vital” dentro de cada um de nós.
Com ela, o tratamento flui como uma maravilhosa e radiante energia que percorre todo o seu interior e permeia os arredores do indivíduo. Entre seus efeitos, o paciente é tratamento como o todo de sua existência; corpo, mente, espírito e emoções são equilibrados. Em adição, benefícios como relaxamento e sentimentos de paz, segurança e bem-estar são observados.
Para afinal, é preciso ter algum “poder especial” para transmitir essa técnica a terceiros ou em benefício próprio? Descubra quem pode aprender o Reiki e como.
Quem pode aprender Reiki?
Basicamente, a prática do Reiki não depende de uma capacidade específica, seja ela intelectual ou espiritual para funcionar. Essa é uma energia livre, presente em cada um dos seres vivos.
O Reiki é um método simples, natural e seguro de cura onde é possível introdução a auto aplicação e ser aprendida por qualquer pessoa disposta a assimilar tais ensinamentos. Uma técnica incrivelmente fácil de aprender, o Reiki não é ensinado de uma forma tradicional, mas transferida ao aprendiz durante aulas específicas.
Uma vez iniciado em um curso de Reiki, o aluno passa por um processo de “sintonização”, processo esse que o permitirá assimilar os ensinamentos de uma maneira completa e eficiente. Tal sintonia será proporcionada apenas por mestres reikianos, permitindo ao aluno imergir em um ilimitado abastecimento de energia vital capaz de curar e aumentar a qualidade de vida em determinado indivíduo.
Novamente, aprender Reiki não depende de capacidades intelectuais ou desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível a todos os interessados em introduzir a técnica em suas vidas. Essa metodologia de ensino através dos mestres vem sendo ensinada com sucesso a milhares de pessoas de todas as idades, perfis e estilos de vida.
As aulas de Reiki são dadas por mestres, que podem ser encontrados em todas as partes do mundo. Mas lembre-se que para um ensinamento correto com profissionais na técnica é preciso se certificar que o mestre em questão é licenciado pela Organização responsável pela regulamentação da profissão. Para se tornar um mestre é preciso estudar Reiki durante, pelo menos, um ano, e completar um mínimo de 100 tratamentos para se certificar com o título.
Leia também: Reiki para aliviar a dor: como se beneficiar dessa técnica.
Saiba mais :