O Sol no Mapa Astral e o Nosso Brilho Pessoal
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Por Tiná Silva
Instagram: Casa Astrológica
O Sol no Mapa Astral pessoal representa o ser interior, a identidade, o ego, a expressão da individualidade, nossa dignidade, autoridade, vigor e criatividade. É o ponto mais luminoso do Mapa, onde a pessoa deseja realizar-se, a chave para o brilho pessoal. Nesse sentido, a posição dele no Mapa Astral pode ajudar a nos entendermos melhor.
O signo que a posição do Sol se encontra
Ou seja, a divisão do céu a partir do ponto de vista da Terra, para onde o Sol se direcionava no momento de nascimento, este signo apresenta a maneira de expressão do comportamento pessoal.
A Casa onde o Sol está
Apresenta características do setor de vida onde há tendência de uma maior conexão e fluidez com os assuntos correspondentes a determinada casa. Por exemplo, a casa 3 resumidamente representa: a comunicação, viagens curtas e deslocamentos, interações, trocas de conhecimento e experimentação. Desta maneira, um Sol em uma casa 3 pode favorecer esses assuntos para a pessoa, ela pode se sentir muito à vontade ao lidar com esses temas ou sentir uma atração para com essas situações.
Mas claro que outros elementos como os aspectos envolvidos podem favorecer desafios ou harmonias, é preciso sempre considerar o contexto de cada Mapa Astral.
Há muitos outros elementos a serem considerados
Como o planeta regente da casa onde o Sol se encontra, se seu signo está interceptado, entre outros… por isso a importância de compreendermos que cada Mapa é único em sua interpretação, mas para isso precisa ser levado em conta todas essas análises e o contexto individual.
Permanência do Sol por signo
O Sol permanece em cada divisão do céu (a partir do ponto de vista da Terra), ou seja, em cada signo por 30 dias. No entanto, todo ano há uma variação nos horários do direcionamento do Sol nos signos, por exemplo: em um determinado ano, o Sol pode ter se direcionado em Libra às 22h e no outro ano às 23h, ano a ano pode até mesmo variar para o próximo dia. Por isso, na consulta com um profissional astrólogo é verificada essa variação, principalmente se o nascimento foi muito no começo ou muito no final de cada signo.
Que o brilho do Sol irradie sua jornada!
Veja também:
- Mapa Astral – Tudo o que precisa saber para interpretar
- Fortuna no mapa astral: entenda como funciona
- Sol no mapa astral: o ego e a sua essência de vida