“Somos todos poeira de estrelas”: Somos o coletivo, a conexão entre o todo, nada existe sozinho.
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Você já deve ter ouvido essa frase do Carl Sagan, um dos astrofísicos mais conhecido do mundo: “Somos todos poeira de estrelas”. E é verdade. Esse é mais um presente da ciência para nós, que nos ajuda a entender melhor nossa conexão com o Universo. Tanto os seres humanos quanto os astros brilhantes possuem 97% do mesmo tipo de átomos. Essa foi a conclusão de astrônomos após analisarem 1500 estrelas. E os elementos essenciais para a vida como a conhecemos (hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre) são mais prevalecentes nas estrelas que estão no centro da galáxia. Tudo que existe na Terra foi sintetizado no centro das estrelas.
A vida na Terra não é fruto do acaso e tudo que existe é feito do mesmo tecido, da mesma matéria. Tudo. Somos o coletivo, somos a conexão entre o todo. Nada existe sozinho.
“Somos todos poeira de estrelas”
“A vida é apenas um vislumbre passageiro das maravilhas que existem no Universo”
Cada vez que uma estrela morre, é como se ela se integrasse novamente no todo, nesse Universo feito do constante renascimento e morte dos astros. Quando uma estrela chega ao fim, ela termina em uma explosão violenta e lança uma grande nuvem de poeira e gás no espaço. Ela ainda continua a brilhar durante várias semanas antes de desaparecer gradualmente e esse material se dispersa por todo o espaço interestelar. Toda a matéria no Universo é essencialmente constituída por poeira das estrelas. Somos todos um, literalmente. Somos todos cidadãos do Universo.
Quem pode dizer de onde viemos?
Que nossa origem não é terrena, nós sabemos. A ciência até hoje ainda não conseguiu encontrar o elo perdido, o elemento que comprova a teoria da evolução. E nem vai. Embora a evolução das espécies seja inegável, isso não significa que a vida humana na Terra tenha acontecido ao acaso e seja fruto desse processo. Se somos espíritos, a nossa origem é espiritual, não material. A ciência não tem todas as respostas, mas em tempos de terra plana é sempre bom dizer que ela é a nossa única ferramenta racional para conhecer a verdade.
“Vós sois deuses”
A ciência também diz que existem bilhões de galáxias. É incalculável para uma pessoa comum imaginar a quantidade de planetas e estrelas que existem. Isso porque não conhecemos tudo, temos uma visão parcial do Universo. Então, considerar que só existe vida na Terra e que qualquer vida possível é material, como a nossa condição atual, não reflete a realidade em torno de nós. Podemos não enxergar vida nos planetas que conhecemos, mas pode ser que elas estejam lá.
A Terra tem suas dimensões evolutivas, seus estágios espirituais. Outros planetas também devem ter. Aliás, sabemos até mesmo por Chico Xavier que no comando da Terra estão grandes mestres, consciências muito evoluídas e seres de outros planetas. Essa interação de existências nos mostra que existem muitas possibilidades de mundo, muitas origens possíveis. Se não acaba aqui, não começa aqui.
Para onde você vai quando dorme?
“O sono liberta parcialmente a alma do corpo. Quando o homem dorme, momentaneamente se encontra no estado em que estará de maneira permanente após a morte”
O que acontece quando perdemos a consciência é um mistério que nos intriga há séculos. Nosso corpo precisa desligar e então dormimos, perdemos a consciência e uma coisa ainda mais incrível acontece: nós sonhamos. O que são os sonhos? Porque alguns são tão reais? Pessoas conseguem se comunicar através de sonhos, receber mensagens quando sonham. Nossa consciência vai para algum lugar.
Quando dormimos também exercemos essa nossa cidadania universal. Escapamos da matéria e voltamos para casa. Para quem têm a consciência mais lúcida, a projeção astral é uma realidade. Os projetores fazem técnicas (alguns saem espontaneamente) e conseguem despertar a consciência fora do corpo. Quanto mais lúcidos, mais experiências espirituais conseguem ter. A projeção astral é o caminho mais curto para termos experiências espirituais com consciência. O autoconhecimento e a evolução moral de quem escolhe essa jornada acontece a passos largos.
Somos todos poeira de estrelas – Não estamos isolados
Não estamos sozinhos no Universo. Não estamos sozinhos nunca! Para quem tem medo, pode ser aterrorizante pensar que os espíritos estão por toda parte. E estão. Encostos e amigos espirituais estão sempre conosco. Tudo existe aqui, mas em dimensões diferentes, em densidades materiais diferentes. Tudo se conecta.
Estamos cercados de vida, ela acontece a todo momento. Há gente nascendo na pandemia. Os animais estão por aí, os passarinhos continuam cantando, as plantas continuam florescendo e dando frutos. A vida não para. A vida não espera, a vida é urgente. Até os vulcões resolveram protestar nos últimos dias. Podemos estar isolados em casa, mas nunca estivemos tão conectados com tudo.
É chegada a hora de exercermos nossa cidadania
De repente diante de nós abriu-se uma nova dimensão: a dimensão do outro. Precisamos ficar em casa pelo outro, para evitar contagiar o outro. Algumas pessoas parecem que não entenderam isso e ainda acham que está tudo bem reunir os amigos em casa e compartilhar com quase 5 milhões de seguidores. Mas não está. Comportamentos irresponsáveis e completamente egoístas como esse terminam em morte. Quem pode saber o percurso do contágio que iniciamos? Para quantas pessoas passamos? Quantas vítimas essa corrente de morte vai fazer no caminho? Mais importante que a nossa imprudência é o direito de viver do outro. Se você não tem medo do vírus, sua ignorância não pode ser a responsável pela morte de outras pessoas. Ser cidadão é, acima de tudo, ter direito à vida.
A pandemia nos obrigou a pensar nos próximo em todos os sentidos. Temos que ajudar quem precisa comer, quem não tem acesso a álcool, máscaras e renda. Temos que tirar as pessoas das ruas. Temos que vigiar os governos para que tomem medidas responsáveis. Temos que pressionar as empresas para que sejam mais humanas. Temos que ficar em casa por quem amamos e também por aqueles que nem sequer conhecemos. Temos que ser altruístas, responsáveis, solidários. Temos que refletir sobre os nossos hábitos, sobre os nossos valores. Enquanto sofremos em casa é a natureza quem brilha lá fora, esfregando na nossa cara o quanto não somos bem-vindos. Temos que olhar para nós.
A grandeza do Universo nos mostra que podemos ser melhores, que podemos ser maiores. Temos essa imensidão em nós. Somos cidadãos do Universo, somos um só. Precisamos tomar consciência disso.
Saiba mais :