Como ler o Tarot Egípcio
A leitura do tarot egípcio é muito mais precisa e realista do que os outros, porque estabelece uma ligação maior e tem uma interpretação mais simples.
As imagens apresentadas são facilmente identificadas porque elas estão associadas com deuses egípcios no topo, enquanto na parte inferior há um símbolo incluído.
A história do tarot egípcio
As cartas de tarot egípcio são consideradas como as primeiras cartas que foram criadas com a capacidade de adivinhação.
Diz-se que o tarot egípcio foi criado por Hermes Trismegistos, quem colocou em cada uma das cartas as imagens com a intenção de propagar a cultura, já que os elementos relacionados ao jogo e à adivinhação são sempre procurados pelo homem.
Outros dizem que o tarot egípcio foi tirado do Livro de Thoth (considerado como o Deus da Sabedoria) e depois foi levado para as cartas. O tarot foi consultado pelos faraós, que pediam para os seus sacerdotes para interpretar as estrelas.
Após a sua penetração no continente europeu, este tarot mudou para uma forma mais tradicional atualmente conhecido sob o nome de “tarot de Marselha”. Vários elementos foram modificados e agregaram-se outros menos complexos.
As cartas do tarot egípcio
O tarot egípcio é composto por 56 cartas representando cenas da própria vida e fazem parte de Arcanos Menores. Eles têm o mesmo simbolismo que os Arcanos Maiores.
Os Arcanos Maiores são compostos por 22 cartas com a seguinte nomenclatura:
- O Mago – Homem
- Sacerdotisa – Mulher do mago
- Imperatriz – Mãe Divina
- O Imperador
- O Rigor – A lei
- A Indecisão
- O Triunfo
- A Justiça
- O Eremita
- A Roda da Fortuna
- A Persuasão
- O Sacrifício
- A Imortalidade
- O Casamento
- A Paixão
- A Fragilidade
- A Esperança
- Os Inimigos ocultos
- A Inspiração
- A Ressurreição
- A Verdade
- A Transmutação
Como ler o Tarot Egípcio
Uma das técnicas mais utilizadas para leitura do Tarot egípcio é pegar uma carta e dividi-la em zonas. Ao mesmo tempo, se faz a interpretação de símbolos e desenhos, localizado na parte superior, e depois do meio da carta.
Depois se observa os símbolos localizados na parte inferior, que são atribuídos ao plano físico. Também se leva em conta os signos do zodíaco para que o sorteio das cartão seja mais completa.
- A carta nº 1 envolve o presente e quem está consultando;
- A carta nº 2, os futuros problemas que possam ainda estar por vir;
- A carta nº 3 indica o nível psicológico, ideias e oportunidades;
- A carta nº 4 responde à resposta dada.
Se dominado completamente o significado de cada letra e sua relação com o resto, ler as cartas do tarot egípcio pode ser extremamente bem sucedido. Você também precisa se conectar com a intuição para interpretar desenhos e símbolos simultaneamente.
Saiba mais :