Tarot do Graal: uma revelação dos templários
O tarot é muito utilizado nos dias de hoje para revelações e guias do espírito. Quando temos dúvidas ou precisamos de informações mais específicas, tendemos a procurar um tarólogo, para que este possa nos esclarecer aspectos de nossa vida.
O tarot do Graal é um dos jogos de carta que vem ganhando muita popularidade no país. O estudo para desenvolvê-lo foi baseado nos templários e na relação de suas buscas durante os tempos antigos, sobretudo a mais conhecida: a do Santo Graal, daí o nome.
Tarot do Graal: como é?
Num tamanho tradicional de 78 cartas, o tarot do Graal mantém seu foco sobre o nosso destino e no foco humano. Todos nós teremos um futuro em nossas vidas. Uns o terão mais longo. Outros, mais curto. Nunca se sabe o tempo que o nosso destino nos dará. A não ser que este nos queira revelá-lo.
Essa busca da qual o ser humano sempre está atrás é o conhecimento, a sabedoria e o esclarecimento sobre a nossa sorte, sobre o que acontecerá em nossas vidas e de que maneira iremos tratar com tudo isto.
O segredo no tarot: como o Graal aparece
No que se refere ao segredo e ao desconhecido de um jogo de tarot, o Graal tem um papel muito simbólico, visto que este representava o poder e a mente de Cristo. Assim, sempre estamos em busca de algo tão divino quanto.
As cartas possuem um simbolismo muito calcado numa mitologia dos templários, onde o segredo é tratado com muito respeito, indo diretamente ao ponto requisitado pelo requerente. Assim, o tarot do Graal é recomendado para as pessoas que precisam com urgência de uma sabedoria que lhes revele o desconhecido.
O peregrino no Graal
O arquétipo do peregrino também está presente no tarot do Graal e simboliza um ser de eterna busca e de questionamentos que devem ser respondidos ao longo da vida. Baseado na cultura dos templários, o peregrino deste tarot tende a desenvolver suas respostas com o passar dos anos, por isto a carta de um jovem nos lembra sempre que jamais é tarde demais para começarmos a ir atrás destas questões.
O tarot deve servir como bússola para a nossa vida e – também – como guia para que encontremos, ao fim desta, o sentido mesmo de toda nossa existência.
Saiba mais :