Aprenda a trabalhar os templos de despertar dos 7 chakras
Os chakras são como 7 templos sagrados de conexão entre o mundo astral e o mundo físico. Eles estão todos ligados aos elementos cósmicos e podemos nos conectar a eles magneticamente.
Chakra Muladhara (Igreja de Éfeso)
Fica entre os genitais e o ânus, sua raiz está na ponta da espinha dorsal. É o chakra que nos conecta ao elemento terra, tendo como mantras principais o IAO e o S. Ao despertar tal centro, conseguimos dominar elementos da natureza, além da paciência, diligencia e laboriosidade. Atua sobre os chakras das pernas.
Chakra Svadhisthana (Igreja de Smirna)
Está 4 dedos acima dos órgãos sexuais, na região pubiana. Seus mantras principais são M e Bhuvar. Trabalha elementos da água, como a chuva, as marés e enchentes. É um templo de doação, que nos faz desenvolver castidade, fidelidade e prosperidade. Controla outros chakras, bem como órgãos do sistema urinário e reprodutivo.
Chakra Manipura (Igreja de Pérgamo)
É o templo que nos confere o poder da telepatia. Também nos oferta o domínio do fogo. Seus mantras principais são: U e RAM. É o chakra de domínio dos chakras terapêuticos e está associado ao fígado e pâncreas.
Chakra Anahata (Igreja de Tiatira)
Está no coração e nos conecta aos elementos do ar. Também nos faz compreender a natureza através do mundo espiritual e pela intuição. Controla os chakras pulmonares e das palmas da mãos.
Chakra Visuddha, Ajna e Sahasrara (Igrejas de Sárdis, Filadélfia e Laodicéia)
São os que nos ajudam a entender as energias cósmicas e superiores, que estão além de nós mesmos. Trabalham o desapego, a sabedoria a verdade e a inteligência. Esses são os 3 chakras sagrados.
Como trabalhar os templos de despertar dos chakras – Exercícios
O nosso organismo contém ainda muitos chakras secundários e terciários. Mas vamos nos concentrar em 2 práticas para os 7 chakras principais:
- Sente-se com postura relaxada e em posição de meditação. Imagine seus chakras em uma forma luminosa de flor. Escolha um dos mantras acima para exercitar. Pratique por mais ou menos 10 minutos. Visualize o chakra correspondente ao mantra se iluminando. Faça orações por amor, paz e sabedoria. Sinta-se encher de luz e agradeça aos seres espirituais pela energia que lhe é concedida. Lembre-se: cada exercício deve ser praticado pelo menos uma semana.
- Fique em pé, feche os olhos e relaxe todo seu corpo. Imagine que no lugar dos pés agora tem raízes profundamente penetradas na terra. Reze pelo despertar da sua consciência e agradeça os poderes que sente emergir sobre seu organismo espiritual. Vocalize o mantra sagrado AOM 3 vezes e sinta todas as boas energias fluindo através das raízes. Pode repetir diariamente.
Veja também:
- O alinhamento dos chakras com cristais
- Saiba como alinhar e equilibrar o seus chakras
- Saiba tudo sobre os 7 chakras presentes em você