Tendência homewear mostra influência do isolamento social na moda
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
As tendências de moda são influenciadas pelo comportamento humano. Pensando nisso, pode-se entender porque o homewear, “roupas de ficar em casa”, em tradução literal, virou tendência. Neste ano, com a pandemia de Covid-19 e o isolamento social com uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), a maioria dos dias foi dentro de casa.
No ambiente familiar, foi necessário adaptar trabalho e lazer com o mesmo look: pijama. Agora que muitas instituições abriram, a volta às ruas não deixou o conforto de casa para trás.
“Tendo esse cenário em vista, temos calças com elástico, camisetas, blazer de malha ou de moletom, sapatos mais confortáveis, tecido com elastano ou tecnológico que oferece conforto ergonômico e térmico”, explica Ariane Asso, formada em Design de Moda pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e com formação em Consultoria de Imagem e Estilo.
A profissional conta ainda que essas opções mais confortáveis de se vestir se alinham ao estilo, e podem ser usadas tanto dentro de casa como nas ruas. Então, se você quer usar aquele vestido mas não quer sofrer com saltos altos, pode abusar da tendência homewear, colocando um tênis na produção.
Vendo essa influência que a moda sofreu durante a pandemia, podem-se notar referências desse conforto em novas modelagens de roupas. “Creio que roupas mais soltas ou rentes ao corpo, nada muito grudado ou agarrado, são um reflexo do homewear”, expõe a consultora de estilo.
Já pensou em como adaptar essa tendência para a sua rotina? Ariane Asso passa uma dica. “Usando têxteis que trazem conforto pro corpo e cores que trazem conforto para os olhos”. Para entrar nessa moda, você deve usar o que te traz ou passa a sensação de conforto.
A consultora de estilo destaca que a tendência tie dye voltou com força devido ao reflexo dos momentos difíceis desse ano. Através do “feito em casa”, aconteceu uma busca de tudo que o que traria a sensação de lar.
Roupas que te deixem à vontade, que não incomodem o seu corpo, são boas opções para os apaixonados por essa nova tendência fashion. Então, separamos cinco peças que são indispensáveis para você embarcar nesta. Confira!
Homewear: os itens indispensáveis
- Conjunto de moletom: confortável e uma ótima opção para dias frios ou mais fresquinhos. O agasalho e a calça podem ser utilizados separadamente, te proporcionado looks diferentes com as mesmas peças.
- Tênis: eles estão bombando! Podem ser usados com calças, vestidos, saias, da maneira que preferir. Deixam a produção mais despojada!
- Coturno: esses sapatos dão o que falar em produções de muitas famosas. São estilosos e confortáveis, ideais para qualquer ocasião, já que ficam bons com tudo.
- Vestidos soltos: peças que não apertam o seu corpo, acrescentam leveza aos looks do dia. Além de serem usados no verão, podemos abusar muito no inverno também, com tênis, bota e até coturno.
- Missangas: os acessórios também não ficaram de fora dessa! Por darem a sensação de “feito em casa”, as missangas voltaram com tudo. Acrescentam um ar divertido para a sua produção.
Thaynara Junqueira – Estagiária*
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Saiba mais :