Tendências de cortes e cuidados com os cabelos no inverno
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O inverno começou no dia 21 de junho e com ele vieram novas tendências e necessidades quando o assunto é cabelo.
As mudanças de estações sempre trazem novos cortes e estilos de cabelo, mas, em 2021, o “novo” já é antigo. Sucesso nos anos 1990, as franjas voltaram com tudo. A cabeleireira Jéssika Domingues comenta que o retorno das franjas é frequente porque elas trazem versatilidade sem alterar o comprimento dos fios. Além disso, a profissional aponta que cortes como o Mullet, Shag e Pixie são apostas certeiras.
As cores também são influenciadas pela estação. Jéssika diz que tons mais frios, combinando com o inverno, estão em alta. Em uma escala maior, não só no inverno, outro tipo de coloração que tem ganhado os corações é o que usa tintas coloridas. A cabeleireira conta que muitos profissionais têm se especializado nessa área por conta da demanda.
Clique Aqui: Melhor Lua para cortar o cabelo este ano: planeje-se e arrase!
Os cuidados da estação para a saúde dos fios
Cortes, tinturas e mudanças requerem um cabelo bem cuidado, caso contrário, o resultado pode ser desastroso. Toda estação pede uma mudança do cronograma de cuidados capilares, com o inverno, não é diferente. Jéssika Domingues deu dicas para manter a saúde dos fios em dia, confira:
- Cuidado com a temperatura da água! No frio os banhos são mais quentes e, consequentemente, a lavagem do cabelo também. A cabeleireira diz que lavar os fios com água quente pode aumentar a oleosidade, atrapalhando a textura e saúde do cabelo. No inverno, o ideal é lavar com água morna.
- O secador pode ser um grande inimigo. É necessário saber ponderar o uso, pois usá-lo demais pode gerar quebra e ressecamento dos fios. Mas, caso você precise usar, lembre-se sempre do protetor térmico
Em relação aos cabelos ondulados e cacheados, manter uma rotina maior de hidratação e umectação é essencial. Além do uso do protetor térmico antes de usar o difusor. Já quem tem cabelo liso, deve evitar ao máximo o uso de fontes de calor excessivo, como a chapinha. A profissional recomenda o uso de um bom finalizador para conter o frizz.
Saiba mais :