Terapia prânica: o princípio da vida
As terapias alternativas de origem indiana são muito difundidas pelo ocidente. Tudo isto deve-se à sua efetividade para o mundo ocidental. Hoje iremos tratar da terapia prânica e as suas origens.
Terapia prânica: de onde veio?
Tudo se originou com o prana (em sânscrito प्राण). Este termo designa o princípio da vida, ou seja, o próprio nascimento. É uma espécie de energia que se encontra no ar e que cada um a inspira segundo o misticismo indiano.
A prana é o conceito básico da terapia prânica pois é justamente com esta energia que q terapia acontece.
Terapia prânica: como funciona?
Com alguém habilitado, geralmente médiuns ou gurus, uma pessoa se repousa para a consulta. Através da conexão espiritual do prana, o guru irá tocar a pessoa e descobrir os pontos com vórtices corroídas, ou seja, com chakras que estão machucados.
Neste caso, os chakras vão indicar os círculos do corpo que foram consequências de ações espirituais. Por exemplo, um chakra no coração que está com alta concentração de más energias pode indicar tanto um sentimento de ódio quanto um amor mal correspondido. Neste caso, o diagnóstico é realizado através do sensitividade do médium em operação.
Terapia prânica: a aura e o prana
A aura é responsável pela vivência da alma. Muitas pessoas também costumam chamá-la de alma energizada, pois conseguimos decifrar muito da personalidade de alguém através da aura.
Durante a terapia prânica, o guru irá sentir todos os chakras a serem trabalhados através da aura da pessoa.
Segundo estudos de 1939, realizados pelo russo Semyon Davidovich e sua esposa, a aura foi constatada através de raios de fotografia. É também justamente por isso que muita das vezes o guru nem precisa tocar o paciente para saber as suas dores. A aura conta por si própria a necessidade de seus chakras.
Para a cura durante o processo da terapia prânica, o guru não irá precisar usar a energia de seu próprio corpo como transição, ele utilizará o próprio prana através de elementos da vida, como cristais, banhos aromáticos e terra. Todos estes meios são capazes de remover obstáculos que nosso corpo carrega, sejam traumas do passado, dores em lugares específicos sem motivos, entre outros. Além dos benefícios imediatos, a terapia prânica também previne doenças futuras, energizando positivamente todas as zonas dos chakras.
Saiba mais :