Terça-feira na umbanda: descubra os orixás de terça-feira
Na Umbanda, cada dia da semana corresponde a um orixá. Cada uma destas entidades espirituais da umbanda abençoam as nossas vidas quando nos prostramos a elas para toda sorte de agradecimento e gratidão. Às vezes, mesmo quando não recebemos o que queríamos, o simples ato de agradecer já comove os seus corações.
Hoje iremos ver quais são as entidades da terça umbanda, ou seja, quem são os orixás de terça-feira?
Terça-feira na umbanda: Ogum
Para Ogum, podemos prestar culto com velas brancas ou de tonalidades diferentes de azul, que é a sua cor oficial, nos fazendo lembrar do céu e dos mares. Banhos com pétalas de rosa branca ou com essência de eucalipto pode nos ajuda a purificar a alma e nos colocar mais próximos de Ogum. A saudação com a qual devemos começar o dia é “Ogunhê!” e o chá para passar o dia é o chá de alecrim, que nos proporciona calma e força para os enfrentamentos da vida.
Clique Aqui: Como funciona um terreiro de umbanda: saiba passo a passo
Oração para Ogum
“Pai Ogum, venha nos conceder a força da qual tanto precisamos. Ogunhê, ogunhê, meu pai Ogum. Mostre a nós a força e vitória tuas, Orixá. Que os deuses dos continentes venha nos guiar.
Ogum, senhor das estradas e do ferro, afie a espada com a qual vencerei o mundo. Abençoe-me, Ogum, abençoe-me.
Que no caminho da vida, eu possa sempre estar perto de ti, seguindo os teus conselhos e a tua luz. Faça-me merecedor de tuas promessas e livramentos.
Patacuri Ogum! Ogunhê, ogunhê!”
Terça umbanda: Oxumarê
A outra entidade da terça umbanda é Oxumarê, a quem o saudamos através da palavra: “Arrobobô”. Também conhecido como o deus do arco-íris, Oxumarê é a entidade que traz cor à nossa vida e vida ao nosso coração. Segundo a umbanda, Oxumarê cortou todos os rios e vales para também nos presentear com a água e chuva. Escolha velas brancas ou bicolores verde/amarela para Oxumarê. Acender incensos de alfazemas é uma ótima pedida, assim como tomar banhos com pétalas de rosa branca.
Para finalizar em paz a sua terça-feira, reflita e diga alto a seguinte frase:
“Arrobobô, Oxumarê. Arrobobô, pai do arco-íris. Traga a nossa vida toda a cor da boa esperança. Cubra-nos com as pernas da natureza. Descense-nos, amado Oxumarê. Rege-nos, ó pai. Arrobobô, arrobobô!”
Clique Aqui: Quarta-feira na umbanda: descubra os orixás de quarta-feira
Saiba mais :