Todo comentário gera uma energia fabricada – Descubra como funciona!
Todos os comentários que fazemos geram alguma energia fabricada. Qualquer palavra que sai de nós, seja positiva ou negativa, vai retornar de alguma forma. Mesmo que não fale intencionalmente, se saiu de você, terá um retorno. Por isso, é muito importante estar atento ao que dizemos e fazemos. A lei de causa e efeito é imbatível, nós colhemos exatamente o que plantamos. Isso não é um ensinamento clichê, é um fato. Afinal, somos todos poeira das estrelas, não é mesmo?
O que a maioria das pessoas não entende é que somos a origem de tudo em nossa vida. As coisas que dizemos e sentimos no nosso interior, funcionam como uma iniciação. Nós somos um canal de energia e expandimos tudo o que se passa por nossa mente. Ao colocar para fora alguma fala sem pensar, geramos uma energia fabricada, seja ela boa ou ruim. Nossas ações são uma forma de manifestar nossas escolhas e também os fatores que podem influenciar em nosso dia a dia.
Nós afetamos a realidade com o que pensamos, sentimos e dizemos
Nós podemos ser maliciosos, fazer comentários maldosos, fofocas, insinuações e discussões por qualquer coisa com qualquer pessoa. Tendemos a ser intolerantes com aqueles que pensam diferente de nós, o que se torna uma porta de entrada para inflação de egos e ofensas. Muitas vezes, falamos mal de indivíduos que nem ao menos conhecemos, expomos o próximo ao ridículo por opiniões que escutamos de terceiros. Este tipo de comportamento nem condiz com nossas crenças, pensamentos ou jeito de ser e pode gerar uma má energia fabricada.
Você pode estar se perguntando que mal há em expressar sua opinião. Afinal, o político roubou, o sujeito se comportou mal, o artista expôs sua vida particular, etc. Nós tendemos a achar que devemos falar mesmo, gritar ao mundo nossos direitos, expor nossa opinião nas redes que temos acesso, que quem errou tem que pagar, entre outras crenças.
Não importa a atitude do outro, ao nos manifestarmos, seja verbalmente ou por ações, um processo é iniciado dentro de nós. Essa raiz permanece e se continuarmos agindo desta forma, daremos um incentivo para que ela cresça e seus ramos aumentem. Tudo que for germinado vai crescer, independentemente do tipo da semente.
Assim, não entendemos quando as coisas começam a regredir, as finanças vão mal, as dores físicas aumentam, problemas emocionais se destacam e a decadência começa a acontecer de forma “imprevisível”, nos deixando completamente desesperados. Neste momento, um sentimento gigantesco de insatisfação com tudo aparece.
Toda má energia fabricada contribui para a escassez própria, em todos os sentidos. Quando incentivamos o mal, não percebemos o tamanho da agressão que causamos a nós mesmos. Precisamos nos vigiar a esse respeito, não nos envolvendo em assuntos que não são da nossa conta, mesmo que sejam públicos, e não desperdiçar energia com coisas que não temos o poder de resolver. Muitas vezes, estes assuntos realmente não cabem a nós e nem mesmo nos convém saber sobre a vida dos outros.
A cura de nossos próprios males está em cuidar exclusivamente de nossa vida, sem olhar para comportamentos alheios. Devemos nos voltar para dentro de nós, fazendo uma reforma construtiva baseada na pessoa que somos, em nossas crenças e valores. Nisso consiste uma energia fabricada para o bem.
Este artigo foi livremente inspirado nesta publicação e adaptado ao conteúdo WeMystic.
Saiba mais :