Trabalhos espirituais: como evitá-los?
Talvez uma das questões mais ouvidas no universo mediúnico seja aquela sobre os trabalhos espirituais. “Ai, acho que fizeram um trabalho contra mim”, “Nossa, só pode ser macumba”, “Meu Deus, estou enfeitiçada!”.
São várias as reclamações, questões e – por que não dizer – pavores.
Trabalhos espirituais: o que são?
Trabalhos espirituais, no sentido mais comum do termo, configuram-se como energias negativas que se juntam para atacar uma pessoa em específico. Estas energias podem se concentrar em forma de feitiço, simpatia, macumba, oferenda, etc. Várias são as modalidades para tal!
Mas, às vezes, isto é causado por nós mesmos quando procuramos o mal do próximo, quando cometemos crimes, quando traímos a confiança de quem nos ama, quando puxamos o tapete de alguém, etc.
Trabalhos espirituais: como se livrar deles?
Bem, se você se mantém nas rédeas e não fica procurando o mal alheio, é quase impossível que alguma desgraçada proferida contra você se achegue em seu corpo. Isto porque a bondade de ser alguém humildade e sincero já cria em nós uma espécie de manto invisível.
Estes processos são como as nossas doenças físicas. Quando estamos imunes a algo, mesmo que estejamos no ninho da cobra, ela não conseguirá nos matar. É a mesma coisa com os trabalhos espirituais. Se você se mantém puro e sem mancha, ninguém vai querer te ferir.
Clique Aqui: Preces espíritas: orações mediúnicas para pedintes espirituais
Trabalhos espirituais: como reverter?
Porém, quando somos más pessoas e fazemos por merecer, como insultar pessoas sem motivo, procurar contendas e brigas, tudo pode dar mal. Nestes casos, é comum que algum trabalho espiritual faça efeito em nossa vida, provocando doenças, separações e, até mesmo, acidentes.
Neste caso, temos ´várias recomendações para que estes trabalhos espirituais sejam reversos:
– Se você feriu alguém, seja com palavra ou fisicamente, procure pedir perdão. O perdão, por si só, já nos purifica de muitas outras coisas.
– Se você traiu uma pessoa que te amava, também peça perdão, mas não fique cobrando que ela volte com você. Quando aceitamos o nosso erro, precisamos conviver com ele durante um tempo para que aprendamos a nunca mais repeti-lo.
– Se você está com o coração manchado e sente prazer em prejudicar o próximo, saiba que tudo que vai nessa vida, uma hora ou outra, volta. E quando estas coisas voltam, elas chegam com mais força e intensidade, destruindo tudo pela frente. Saiba ser honesto e não fique atrás de coisas que não nos acrescentam nada!
Saiba mais :