Transtorno bipolar ou despertar espiritual?
Muitos transtornos psiquiátricos são desencadeados por elementos espirituais. Aliás, não só os transtornos, mas muitas doenças são criadas pelos nossos padrões emocionais, que influenciam nosso estilo de vida e o funcionamento das células do corpo. Então, elas nascem primeiro nos nossos corpos energéticos, até que vão gradativamente se fortalecendo e se manifestam no corpo físico.
No entanto, muitas dessas doenças que acometem as emoções e o humor, podem ter uma origem inesperada: o despertar espiritual. Pois é. E como é isso? De onde vêm essas energias que estão desequilibrando tanto a mente das pessoas? Elas são boas ou ruins? Você vai saber e tudo aqui!
“Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar”
Antes de começar, é sempre importante dizer que, independente da origem do transtorno, é preciso buscar ajuda médica além da espiritual. Os fatores biológicos da bipolaridade nunca devem ser negligenciados e a ajuda profissional é essencial. Mas, os fatores psíquicos e espirituais também possuem igual importância, e somente a união entre os cuidados da medicina da Terra e dos doutores espirituais é que a alma humana pode encontrar a paz da cura.
Um resumo sobre a bipolaridade
O transtorno bipolar vem sendo muito discutido na última década, e as pessoas estão mais familiarizadas com essa condição que gera tanto sofrimento. Tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, a bipolaridade é um transtorno psiquiátrico caracterizado por variações muito intensas de humor, em períodos muito curtos de tempo. Também faz parte do quadro crises repetidas de depressão, em que a pessoa sente tristeza, angústia, uma profunda sensação de vazio e redução na capacidade de sentir satisfação ou prazer, e episódios da chamada mania, onde a pessoa pode apresentar comportamentos exagerados, sentir muita energia, falar demais, gastar muito dinheiro e tomar decisões das quais se arrepende.
“Os grandes homens são aqueles que enxergam que a espiritualidade é mais forte que qualquer força material, que os pensamentos que governam o mundo”.
As crises podem ser graves, moderadas ou leves. Essas alterações de humor têm grande impacto nas sensações, nas emoções, nas ideias e no comportamento da pessoa, resultando em declínio da saúde e autonomia da personalidade. Com estes altos e baixos é comum a pessoa ter dificuldade de manter um relacionamento afetivo e uma ocupação profissional. O Transtorno Bipolar é, portanto, uma condição que gera muito sofrimento para a pessoa e seus familiares. O que pouca gente sabe, infelizmente, que é possível lidar muito melhor com esta condição quando o portador recebe apoio espiritual. Atrás do seu transtorno se esconde um forte potencial de desenvolvimento espiritual, que tem ficado cada vez mais latente conforme a Terra transita para uma dimensão mais sutil e as energias do planeta se alteram. O transtorno bipolar pode ser uma consequência do despertar espiritual!
Clique Aqui: Como a Deeksha ajuda no despertar espiritual?
A bipolaridade e o espírito
Quando levamos em conta os fatores biológicos de um transtorno ou doença, estamos vendo o efeito, mas não a causa. Há fatores intrapsíquicos, como, por exemplo, a estrutura de personalidade de cada ser, que facilita ou dificulta a evolução de uma doença. Portanto, é impossível separar os fatores espirituais e cármicos, dos fatores psíquicos, pois ambos procedem de uma mesma fonte: o espírito imortal. Assim, as tendências patológicas agem como um alarme, fazendo o espírito modular-se nessas tendências. É a própria Lei de Causa e Efeito agindo a favor da evolução e aprendizado espiritual, a finalidade da existência das doenças e transtornos psíquicos.
“Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora”
Usando uma metáfora, podemos pensar em um mau motorista que abusa dos recursos do carro e leva ao desgaste prematuro do veículo, quando abusa da velocidade e sobrecarrega as frenagens. Esse comportamento oferece risco a ele mesmo, mas também aos outros. Então, para que esse motorista aprenda a conduzir de maneira mais segura e responsável, na próxima oportunidade ele não vai receber um carro em perfeitas condições, condições essas que vão permitir que ele cometa novamente os mesmos abusos. Desta vez, o condutor vai receber, como parte do seu processo reeducativo, um veículo com deficiência nos freios e que não atinja grandes velocidades, de modo a lhe permitir o devido controle no direcionamento do carro.
Assim podemos melhor compreender a essência espiritual dos transtornos psiquiátricos como um todo, percebendo que eles não passam de recursos reparadores que proporcionam o aprendizado que um determinado espírito necessita receber. Por isso, a essência deles é sempre espiritual, transcendendo a matéria e os sintomas físicos conhecidos pela medicina.
A mediunidade é bipolar
Além dos fatores espirituais de aprendizado e resgate de outras vidas, a bipolaridade pode ter uma relação com a mediunidade. Tanto é que quase todo médium tem algum grau de bipolaridade, ansiedade ou depressão, pois as emoções de quem encarna com essa habilidade estão muito mais sujeitas às influências espirituais, das pessoas e dos ambientes do que uma pessoa que nasce sem essa condição.
Primeiro, vale lembrar que a mediunidade é quase sempre um resgate, um acerto de contas. Essa habilidade nasce com a pessoa em função de um acordo cármico, sendo a mediunidade uma ferramenta de quitação de débitos através da ajuda ao próximo. Claro que erros do passado não são o único motivo que levam ao encarne com mediunidade, embora esse seja o motivo mais comum para esses casos.
Pois bem. Pensando nos casos em que a mediunidade tem origem no passado, é esperado que certas impressões ainda acompanhem o espírito na atual encarnação. E o efeito desse comportamento pregresso é um desequilíbrio emocional e mental que produz sintomas depressivos, da ansiedade e da bipolaridade. Em função dessa alternância interna, o médium se sente infeliz, desvalorizado, sofre a “síndrome do impostor” como se ele fosse uma farsa, uma mentira, uma pessoa má e sem qualquer atrativo. Mas não só isso. Um médium sofre com o assédio intenso dos espíritos, o que agrava ainda mais os sintomas. Nesse ponto, o assédio não é um privilégio do médium. Todas as pessoas sofrem com influência espiritual, pois todos somos espíritos e eles estão por toda parte. A diferença é que o acesso que um obsessor consegue em uma pessoa com os canais mediúnicos fechados é muito menor, e, por consequência, os efeitos dessa obsessão também vão ser mais amenos. Já no caso do médium, existem fatores físicos que facilitam esse acesso, como, por exemplo, a espessura da aura. É através dela que o espírito consegue influenciar uma pessoa, e quanto mais fluida é essa aura, mais dificuldade o espírito tem para se comunicar. E a aura do médium é mais espessa, justamente como efeito da causa que é a mediunidade. O corpo físico também vem preparado para a mediunidade, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Por isso, a mediunidade possui uma relação tão próxima com os transtornos psíquicos e emocionais, sendo o desenvolvimento da mediunidade e fortalecimento dos chakras a melhor maneira de amenizar os sintomas e até curar a pessoa.
Clique Aqui: A Profecia Celestina tem tudo a ver com despertar espiritual
O despertar espiritual: que relação tem ele com bipolaridade?
O despertar espiritual também produz sintomas da bipolaridade. Ele pode ser, inclusive, um gatilho para que a doença aflore ou evolua, já que o despertar vai esbarrar na mediunidade e trazer para a pessoa questões relacionadas ao espírito. Tudo está sendo transformado em termos energéticos, e quanto mais pessoas despertam, mais forte se torna essa vibração. É como um chamado espiritual, que entra na mente e no espírito e impulsiona a pessoa para mudanças de vida que ela nunca havia imaginado antes. O que antes fazia sentido, deixa de fazer. Hábitos de vida começam a ser revistos, e o questionamento das antigas crenças começa a incomodar a mente.
A pessoa então para a buscar conhecimento para conseguir compreender o que está acontecendo, e achar respostas para as perguntas que não param de invadir a mente. Basta observar com mais cuidado, e você certamente vai perceber a sua volta pessoas que estão passando por esse processo, seja mudando de religião, abandonando o consumo de carne, começando a praticar meditação ou yoga. É um despertar interno que inicia esse processo de transformação, que vai resultar em mente mais acordada e desperta para a realidade física e espiritual.
“O segredo da liberdade humana é agir bem, sem apego aos resultados”
Muitas coisas estão mudando no mundo. Vivemos um tempo de despertar e de desejo de mudança nunca antes visto. Uma grande quantidade de pessoas se tornam mais conscientes dos problemas e de que certas práticas que perduraram muito tempo precisam mudar. Mas, essa mudança traz desconfortos físicos e emocionais, que podem desencadear sintomas de depressão, bipolaridade e ansiedade, dentre outros transtornos emocionais. Pois é. O despertar não é sempre gostoso, assim como qualquer mudança, ele vai trazer uma certa dose de sofrimento. A própria mudança energética já é suficiente para gerar esses sintomas, pois a intensidade da nova energia realmente tem um impacto forte nas pessoas.
6 sintomas do despertar espiritual
Para ajudar você a identificar se o que você está passando se deve a um despertar espiritual, separamos os seis sintomas mais comuns do despertar:
-
Oscilações de humor
Como vimos, as oscilações de humor e também de emoções são sintomas do despertar espiritual mais comuns. A pessoa quando inicia a caminhada do acordar da mente, começa a enfrentar uma montanha-russa emocional, que leva algumas pessoas a pensarem que possam até estar doentes. Você pode encontrar-se à beira de lágrimas mais frequentemente do que o habitual. A pessoa fica mais emotiva, e chorar é a maneira que o corpo encontra para expressar essa emoção. Ao mesmo tempo, a agressividade e a raiva começam a aparecer com mais frequência, trazendo dias mais deprimidos e outros cheios de alegria. A pessoa sente a gama completa de emoções humanas, mesmo sem que existam motivos aparentes que despertam essas emoções.
“Tudo é questão de despertar sua alma”
-
Relação com a natureza
A natureza é uma das expressões divinas mais sublimes, e a relação que temos com ela fica totalmente transformada quando a nossa mente começa a despertar. Além de apreciar a beleza que nela há, a pessoa passa a enxergar além, tendo uma necessidade grande de preservar toda essa magia. A pessoa desenvolve um apreço enorme pelo mundo natural, além de uma conexão espiritual que a faz sentir melhor quando está em contato com o verde. A natureza passa de uma bela paisagem para algo muito maior e intenso.
-
Alteração dos níveis energéticos
Um dia você acorda disposta, cheia de energia e vitalidade e já começa o dia empolgada. No outro, mal consegue sair da cama, tomada por um desânimo inexplicável. Até o corpo chega a doer, como se estivesse começando uma gripe. Para amenizar essas sensações, praticar yoga e meditação podem ajudar muito a manter os níveis de energia mais controlados.
-
Transformação interna
Você se sente diferente. Você sabe que algo mudou, mas não consegue dizer o que. Por vezes, se sente estranha. Coisas que antes faziam sentido, deixam ter significado para você. Se você tem esse sintoma, não se preocupe. Tenha paciência e deixe as coisas fluírem, pois certamente as respostas vão chegar.
-
Intolerância alimentar ou alergias
Quando a nossa mente muda, a química do corpo muda também. Como você está se tornando mais sensível às energias, seu corpo pode começar a reagir a alimentos que você sempre comeu. Essa intolerância e alergias repentinas não são graves nem muito menos permanentes. Procure de adaptar a sua nova condição, até que tudo se regularize novamente.
-
Relações afetivas se transformam
Essa é uma das partes mais doloridas do despertar. As máscaras caem, e você passa a enxergar de uma maneira totalmente nova as pessoas com as quais se relaciona. Amigos muito antigos a quem você fez juras de amor eterno, no despertar podem mostrar sua face negra e fazer com que você queria se afastar.
Saiba mais :