Três de Copas e o Significado nas Cartas do Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O terceiro arcano menor da série do elemento Água ilustra o efeito de Mercúrio em Câncer. A estância de número três tem a ver com interação harmoniosa e sociabilidade, e tudo neste arcano sugere alegria. Saiba mais sobre o Três de Copas!
O Três de Copas e seu significado no Tarot
Entre cornucópias de frutas e flores, três mulheres – parodiando as Três Graças – dançam em círculo, celebrando. Brindam elevando suas taças douradas. A cornucópia é um antigo símbolo ligado à agricultura que faz alusão à abundância e fertilidade, e que modernamente alude a qualquer fonte de riqueza ou felicidade.
O tema central desta carta é a amizade – o Bem, entre os bons, gerando o melhor. A grande riqueza em foco consiste em poder contar com o suporte de uma rede de amigos, sentir que existem aliados com quem caminhar junto. Mercúrio reforça o poder da boa comunicabilidade entre as partes – sintonia e entendimento são coisas preciosas, e só aí já se tem o suficiente para se comemorar, na verdade.
Se você já esteve numa situação coletiva em que, cada vez que uma pessoa dá risada gera uma nova onda de riso, sabe que certas conexões parecem anelar mais alegria.
Numa tirada, o Três de Copas incentiva a partilhar generosamente do que temos de melhor. A sensação de abundância vem do entrosamento com troca de boa energia. É provável que você identifique pessoas com quem forme um núcleo afetivo sadio e promissor. Nesse ambiente (que pode até ser virtual) você pode se expressar com espontaneidade e alegria. Não há concorrência, todo mundo está torcendo por todo mundo. A felicidade de um é a felicidade de todos.
Encontrar pessoas assim não é obra do acaso. Na verdade, cada pessoa veio por um caminho marcado por várias escolhas emocionais – este momento em que se cruzam e se sentem tão bem é o fruto amadurecido de todas essas decisões. “Que sorte, que a gente se encontrou!” – todos se sentem revitalizados e satisfeitos com as escolhas que, de alguma forma, os conduziram até esse ponto. A trajetória pessoal de cada um está, de certa forma, justificada e abençoada.
Puxar esta carta também pode significar envolvimento em projetos que envolvam arte, imaginação, comunicação e até mesmo, crianças. Também é uma carta muito favorável à saúde ou qualquer segmento da vida que precise de uma reabilitação.
Por fim, por se tratar da influência de Mercúrio, comércio e negócios também estão favorecidos, afinando seu senso de oportunidade.
Saiba mais :
- Numerologia + Tarot: descubra seu arcano pessoal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo