Três de Ouros e o Significado da Carta no Tarot
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O compasso do tempo desacelerou. Saímos do dinâmico Dois de Ouros e entramos num novo contexto. A soma de 1 (Ás) + 2 = 3 representa o fruto, o filho, o produto. Não deve haver pressa neste momento. O Sol, o centro de poder, atua em Áries, que estabelece sua força. A cena se passa no interior de uma catedral. A estrutura é sólida, o acabamento do arco é bem-feito. A harmonia do arranjo vitral sugere equilíbrio na união de forças. Saiba mais sobre o Três de Ouros.
Três de Ouros e seu Significado no Tarot
Três personagens humanas se reúnem. Seus trajes representam suas diferentes classes, competências e interesses. Um clérigo e um nobre apresentam um esboço a um artesão, e este, sobre uma bancada, discute as possibilidades de colocar a obra em prática. Ele é ouvido com muita atenção pelo clérigo e pelo nobre, apesar de sua condição mais simples, porque somente ele pode concretizar a visão expressa no projeto.
Numa tirada, esta carta é uma indicação de que você pode vir a participar de algo de expressão. Algo de qualidade, e que pode mesmo resistir ao tempo. Mas isso não pode ser realizado sozinho. Não em todas as suas etapas e detalhes. Então, seu momento se abre à possibilidade de cooperação e sinergia. A carta é um convite a confiar na experiência dos outros, e unir forças.
Outra possibilidade implícita é a chance de desenvolver um trabalho mais especializado, talvez num meio mais requintado. Muitas vezes, um bom potencial só pode florescer num ambiente adequado. No processo, acontece também um refinamento de nossos dons, e nosso talento é melhor aproveitado. Nessa mesma linha, suas aptidões podem receber melhor treinamento e ganhar visibilidade.
Na vida pessoal, o sentido de parceria é revigorado. Bom momento para um empreendimento doméstico aproximar todas as pessoas da família, estreitando os laços e promovendo amadurecimento – a reforma da casa, a educação dos filhos, a festa de formatura. No caso dos casais, o planejamento do futuro, reconhecendo o que é importante para cada um e como cada parte pode contribuir.
Nas finanças, é um bom momento para estudar propostas e orçamentos. Talvez seja uma tarot de consultar um expert e receber aconselhamento.
No trabalho, a execução de um empreendimento pede capacidades complementares e nivela os colaboradores. Todos devem ouvir e ser ouvidos, pois diferentes perspectivas enriquecem uma proposta. Aproveite a oportunidade para aprender e ensinar. É muito importante que as tarefas sejam propriamente delegadas conforme cada etapa, e que haja implemento da própria equipe através de críticas construtivas. As habilidades podem se somar, sem concorrer. Um novo futuro pode ser criado, alavancando a vida de todo mundo.
Saiba mais:
- O meu primeiro Tarot: como escolher o baralho ideal
- Como limpar e consagrar as cartas de Tarot
- Como embaralhar as cartas de Tarot: passo-a-passo