Uma mulher equilibrada é uma mulher completa – Reflexão
Hoje, não temos a intenção de impor regras, porém, revelar alguns fatores que a maioria das mulheres não sabem e que se aderidos podem fazer uma diferença gigantesca em suas vidas cotidianas. Todas sabemos que não há nenhuma necessidade em fazer tudo o que se é dito pela sociedade como correto – e isso não quer dizer que você precisa desobedecer às regras, mas é uma maneira de refletir sobre as coisas do dia a dia e mudar o que achar necessário para uma qualidade de vida maior.
Não perdem o controle em meio à crise
O certo a se fazer nestas ocasiões é manter a calma e a racionalidade e lidar com os problemas da melhor maneira possível. No trabalho, por exemplo, ao sentir o desespero bater, vá ao banheiro, molhe o rosto e conduza tudo da melhor maneira que puder. A ação vale muito mais do que a reclamação nesses momentos. Deve-se manter a mente sã. Por pior que pareça os problema de imediato, o fato é, pensar calmamente nas opções possíveis e designar a correta para cada situação. Para simples, ao ler, mas realmente é. Para aquelas que possuem mais dificuldade no autocontrole é necessário um treino diário e uma superação dos medos.
Não mentem para si mesmo
Quando a mulher equilibrada sabe o que faz, não tem a necessidade de se auto sabotar ou iludir. Não há necessidade de maquiar os fatos para se sentir bem consigo, enfrentar os problemas de forma coerente é uma maneira madura de manter o equilíbrio estabelecido. Não se sinta obrigada a estar num relacionamento no qual não está feliz, apenas para manter aparências ou fingir que está tudo bem quando na realidade, não está.
Clique aqui: 7 lições das mulheres da Bíblia que toda cristã deveria seguir
A lealdade auxilia no equilíbrio
Para manter o equilíbrio não é necessária apenas atitudes tomadas pode você, os amigos, familiares e todas as pessoas que fazem parte do seu círculo de relacionamento colaboram direta ou indiretamente para isso. Mantendo a lealdade com todas elas, nos momentos mais difíceis terá alguém com quem contar para desabafar, dialogar e até mesmo pedir conselhos.
Ter maturidade para aceitar fatos fora de controle
A felicidade depende de muitos fatores, alguns deles estão distantes daquilo que podemos intervir. Isso não significa desistir de imediato, mas as vezes, depois de muito lutar, é preciso saber quando não se pode ganhar uma batalha. Quando se está mais do que claro que vencer não está previsto, é preciso deixar o stress de lado e hastear a bandeira branca. É muito nobre saber perder e isso não faz com que a mulher equilibrada deixe de ser batalhadora.
Clique aqui: Mas afinal, como ser uma mulher equilibrada?
Independência é a palavra de ordem
Quando se está bem consigo, a própria companhia já é mais do que o suficiente, isso se torna opcional. Os próprios pensamentos podem ser expendidos quando se está de bem com você. Ao ser independente, financeiramente e emocionalmente a companhia de outras pessoas apenas agregam melhoria para uma vida de qualidade e bem estar.
Saiba mais :