Verdade sobre a chama gêmea: o que separa realidade de ficção
Ao falarmos sobre relacionamentos entre chamas gêmeas, verdade e mito podem se misturar até que você não saiba mais no que acreditar. Temos muitas informações atualmente, mas classifica-las se tornou uma difícil tarefa. Antigamente, o desafio era conseguir um livro sobre o assunto. Hoje, a internet mudou isso oferecendo milhares de informações a nossos dispor. Essa nova realidade nos faz questionar sobre o que é verdade sobre a chama gêmea. Neste artigo, vamos analisar as verdades sobre a chama gêmea e desmistificar alguns mitos comuns a respeito deste relacionamento cármico.
“O maior inimigo da verdade é frequentemente não a mentira – deliberada, planejada, desonesta -, mas sim o mito – persistente, entranhado e irreal”
1ª Verdade sobre a chama gêmea: vocês compartilham uma alma
Costumam dizer que você compartilha uma alma com a sua chama gêmea e isso é verdade. Porém, este fato muitas vezes é mal interpretado e aplicado. Isso pode gerar alguns problemas para as pessoas que estão em busca da verdade através da meditação e contemplação.
O mito é que porque você compartilha uma alma só possui meia alma até que se una à sua chama gêmea. Isso não é verdade e pode fazer as pessoas pensarem que, a menos que encontrem sua chama, vão viver e morrer com apenas meia alma.
Na verdade, os dois possuem uma alma inteira e completa. O fato de terem “a mesma alma” significa que ambas as almas foram baseadas no mesmo projeto. As almas das chamas são espelhadas. Mas, isso não quer dizer que são idênticas, apenas possuem o mesmo núcleo.
Para ajudar a entender o conceito de espelhamento, pense em como seu reflexo é diferente de uma foto sua. O seu reflexo no espelho é invertido. O efeito das chamas normalmente é o mesmo de você colocar uma foto ao lado do reflexo, as diferenças são sutis. Se você deseja entender melhor sobre o efeito espelho da chama gêmea, leia este artigo.
2ª Verdade sobre a chama gêmea: vocês estão destinados a ficar juntos
O destino faz o possível para reunir chamas gêmeas, o que significa que é verdade que vocês estão destinados a ficarem juntos. Porém, isso ocorre por um período maior do que pensamos. Você certamente vai se unir à sua chama gêmea, mas não há garantia que será nesta encarnação. O mito é que todos conhecem seu parceiro durante a vida.
Isso pode gerar falsas esperanças e levar as pessoas a esperarem por alguém que não está chegando. Ninguém deve passar a vida esperando por uma pessoa. Na verdade, você pode não estar destinado a encontrar com a sua chama gêmea nessa vida. É uma sorte grande estar na mesma vida que se encontra a sua chama.
A lição é não esperar conhecê-lo para que sua vida tenha significado. Muitas vezes, precisamos aceitar que as coisas não estão sob nosso controle e nos libertar. A aceitação faz parte deste processo tanto quanto a ação.
3ª Verdade sobre a chama gêmea: vocês possuem uma conexão psíquica
Há uma forte conexão psíquica entre chamas gêmeas que permite desenvolver habilidades incríveis como telepatia, intuição compartilhada e comunicação empática. Porém, existe um conceito chamado “cordão de prata”, sobre a conexão das chamas gêmeas, que gera alguns mitos.
Na verdade, o conceito de “cordão de prata” é uma metáfora. Ele simboliza um vínculo inquebrável, que ultrapassa as conexões humanas padrão. Visualmente, representa o amor e a luz gerados por essa conexão.
Porém, ele também pode levar as pessoas a acreditarem que uma conexão inquebrável significa que você nunca poderá deixa-la. Isso pode fazer com que você se prenda a uma relação ruim com a chama gêmea e não siga em frente com sua vida. É verdade que você nunca vai de fato cortar essa conexão. Isso acontece porque ela é o resultado de um evento que já ocorreu. Se nos encontrarmos em um show, estamos ligados a esse evento. Mas, essa conexão não torna obrigatório que estejamos próximos agora e não é errado se distanciar se achar que é o melhor a se fazer.
Clique aqui: O entendimento pleno da chama gêmea – leitura psíquica das chamas
4ª Verdade sobre a chama gêmea: vocês se completam
Vocês realmente foram feitos um para o outro, ligados no momento da criação. Cada chama foi criada com aspectos diferentes do mesmo modelo e quando a união acontece, existe um sentimento de conclusão.
Mas o que isso significa? Quer dizer que seus pontos fracos e fortes vão estar equilibrados. As áreas nas quais você não tem confiança serão as que sua chama se destaca e vice-versa. Você pode muito bem sobreviver sozinho, mas juntos vocês estarão prontos para enfrentar o mundo.
O mito é que você não é completo antes de conhecer sua chama ou que, de alguma forma, ao conhece-la tudo vai se tornar perfeito. Este não é o caso e acreditar nisso pode definir expectativas irreais.
Depois de conhecer e trabalhar suas fases iniciais com a chama gêmea, o seu desenvolvimento espiritual e pessoal continua. Você está pronto para o estágio seguinte da sua vida. Unir-se à chama gêmea não é uma conclusão ou encerramento da jornada. Trata-se de um novo começo e o início de uma nova fase. Essa é a jornada de vocês juntos, que traz a satisfação e felicidade que você estava procurando. Sem o outro, esse processo pode ser mais difícil.
Saiba mais :