Você acredita que está vivendo vidas paralelas? Leia este artigo
Pode até parecer coisa de filme de ficção científica, mas viver vidas paralelas não é tão absurdo quanto você imagina. Diversas correntes espirituais afirmam que podemos ter uma vida paralela enquanto viajamos nesta jornada na Terra. Entenda melhor sobre o assunto neste artigo.
“Em universos paralelos ou astros, cada ponto de vista é desigual e transcendental aos outros”
Como podemos ter vidas paralelas?
O ser superior
Quando uma alma está pronta para reencarnar em um corpo, apenas uma parte dela é reencarnada. Ou seja, o restante da energia dessa alma permanece em outras dimensões e reinos para realizar diferentes propósitos em vidas paralelas.
Parte da sua alma pode estar inativa ou viver outra vida feliz e completa em reinos mais elevados. Esse fato explica o motivo de uma alma, que pode ter reencarnado em outro corpo ou vida, ainda possa visitar e enviar mensagens a entes queridos, amigos ou familiares.
Uma parte da sua essência pode estar nos reinos mais elevados e também pode se dividir ou viajar para uma dimensão não terrestre, mas acessível para quem vive na Terra. Essa dimensão é a do Eu superior.
No reino do seu Eu superior, a energia da sua alma pode guiá-lo e trabalhar com você como um ser humano. É como se o seu Eu superior fosse uma espécie de guia espiritual, mas, na verdade, é a sua essência que o guia.
O Eu superior possui mais entendimento e consciência do que você está vivenciando na terra e pode te guiar e te inspirar. Você pode sintonizar com seu Eu superior a qualquer momento e receber uma carinhosa orientação.Ao aprender a se abrir para um nível superior de consciência, você será capaz de acessar essa parte da sua essência.
Na verdade, o seu Eu superior é um tipo de extensão de si mesmo que vive em outra dimensão e que você pode usar seu conhecimento. Por isso, podemos dizer que todos nós vivemos vidas paralelas.
Clique aqui: Dimensões paralelas: o caso do visitante no Japão que veio de uma país que não existe
Os universos paralelos
Existem diversas teorias que tentam provar que existem universos paralelos. Eles funcionam como blocos que não se encaixam. Todas as vezes que tomamos uma decisão importante, a direção da nossa vida muda e então criamos um universo paralelo, outra realidade.
Por exemplo, ao decidirmos mudar para um país totalmente diferente, que possui outra cultura, com o objetivo de estudar em uma universidade e depois voltar para casa. Então, acabamos conhecendo o amor da nossa vida neste lugar, nos casamos e construímos uma família. Arrumamos um emprego, fazemos carreiras, temos novos amigos etc.
Nós podemos nos perguntar o que teria acontecido se tivéssemos retornado ao nosso país de origem após a graduação ou se ao menos tivéssemos ido para outro país. Como seriam as nossas vidas se não tivéssemos feito essas escolhas?
É provável que, em ambos os universos, os eventos aleatórios que deram origem à nossa realidade ocorreram da mesma forma. A única diferença é que, ao tomar uma decisão importante neste universo, pode ter tomado um caminho alternativo no outro. Esses dois universos que estavam paralelos há muito tempo se divergem de forma repentina.
Quem sabe o universo com a versão de eventos que estamos familiarizados não seja o único. Talvez existam outros universos, com versões diferentes de nós mesmos, vidas paralelas, mas completamente diferentes.
E isso não é só ficção, mas uma das possibilidade propostas pela física teórica. A ciência diz que se existem universos paralelos, provavelmente há vidas paralelas. Uma pesquisa mais recente do físico Stephen Hawking aponto que nosso universo pode ser apenas um de muitos outros similares. A sua teoria seria uma solução para um paradoxo cósmico criado pelo próprio trabalho do cientista e também indica um caminho para os astrônomos que buscam evidências de universos paralelos.
Saiba mais :