A visão Espírita sobre o Alcoolismo
No espiritismo existe uma visão sobre cada acontecimento, sobre como tomamos nossas decisões e quais as consequências sobre cada uma. Não é diferente com o alcoolismo, a visão espirita sobre esse fato estar diretamente ligado a reação do nosso corpo.
Alcoolismo e Espiritismo
É bem verdade que o corpo de um homem que bebe muito álcool causa muitos estragos a sua saúde física, mesmo após a sua morte, a decomposição se torna um processo mais demorado e por isso, o corpo espiritual se torna sobrecarregado por conta de um condicionamento causado pela bebida que foi ingerida.
Muitos desses espíritos que em vida praticaram certos abusos com o álcool, procuram corpos vivos que ofereçam esse tipo de prazer para que possam experimentar essas sensações de bebida que lhe ocasionam prazer, satisfazendo suas vontades. Essas pessoas vivas são humanos sensíveis a esse tipo de influência e são facilmente dominadas por esses tipos de espíritos que os utilizam como instrumentos.
A visão espírita diante desses acontecimentos afirma que a pessoa que sofre desses males, que está sendo utilizada por esses espíritos que não estão em paz e que precisam satisfazer suas vontades utilizando cada um deles como objeto é que essas “marionetes vivas” precisam de um atendimento e uma assistência espiritual.
Clique aqui: Chico Xavier e Pombagira: entenda a relação entre a entidade e o espiritismo
Onde esses espíritos estão?
É muito fácil que os espiritos que realizam essas práticas utilizando corpos de outras pessoas estejam presentes em lugares onde seus vícios são mais sustentados, como bares, festas com o consumo exessivo de álcool, nesses momentos, esses espíritos desencarnados agem com mais força e se utilizam das pessoas que ali estão.
O que eles fazem é se aproveitar das pessoas vulneráveis que ai se encontram e agir por meio delas.
Clique aqui: Entenda o sofrimento segundo o Espiritismo
Por quê isso acontece?
O que muitos não sabem é que quando estão consumindo álcool, eles se tornam mais vulneráveis a esses espíritos pois o álcool realiza a função de anestesiar o controle do comportamento, o que acaba deixando essa brecha espiritual aberta e mais propícia a esses espiritos.
Essa explicação da visão espírita também explica a agressividade de muitos bêbados, a falta de comunicação, a falta de senso para suas atitudes o que o torna inconveniente e sem noção dos acontecimentos ao redor.
Por meio dessas brechas, muitas ações dão desencadeadas por meio desses espíritos, entre elas: acidentes, brigas sem muitos motivos, agressões físicas, agressões verbais, crimes cometidos, desequilíbrio emocional, desentendimentos e muitas outras situações.
Muitos males seriam evitados com o consumo moderado ou o não consumo do álcool. Muitas dessas situações poderiam ser revertidas se as atitudes tomadas em momentos de fraquezas fossem outras se não a opção de beber.
A visão espírita diante desses fatos previne que essas situações aconteçam, é contra o uso desses tipos de substâncias que corrompem o corpo e tão logo o espírito.
Saiba mais :