Você sabe o que é Síndrome de Deficiência Espiritual? Descubra!
A saúde do nosso espírito é tão importante quanto à do corpo físico. Afinal, é ele que nos enche de vida, nos guia e nos faz seguir adiante. Assim como temos algumas carências físicas, temos também as espirituais e essa falta é chamada de Síndrome de Deficiência Espiritual. Quando nosso corpo está carente de algum nutriente como ferro, desenvolvemos uma anemia. Se isso acontece, vamos ao médico e ele nos prescreve tratamentos e suplementos. O mesmo é válido para a deficiência espiritual. Se você tentar curá-la com coisas superficiais como bens materiais, popularidade nas redes sociais ou uma noite na balada, pode até se sentir melhor a princípio, mas isso não vai durar. Uma das principais dádivas dos seres humanos é poder reconhecer que está errando e mudar. Quando você entender que está prejudicando sua espiritualidade tentando preenche-la com as coisas erradas, vale buscar as coisas certas. Veja alguns sintomas da Síndrome de Deficiência Espiritual abaixo e identifique se está passando por isso.
O tédio da deficiência espiritual
A maioria das pessoas tem dificuldade de se manter em algum lugar sentadas e sozinhas. Se sentir entediado não é apenas o resultado de não ter o que fazer, mas também é uma consequência do medo de enfrentar o silêncio interno e externo, tendo que conviver com os próprios pensamentos. O silêncio nos obrigada a encarar a nós mesmos e todas as questões difíceis presentes em nossa vida. Ao invés de lutar por essas respostas, nos voltamos para distrações como nossos celulares e preenchemos esse vazio existencial. Para exercitar e desfazer esses bloqueios mentais, dedique algum tempo escrevendo respostas para as seguintes perguntas:
– Se esse problema ou questão não me desse medo o que eu faria?
– Eu fui criado para ser qual tipo de pessoa?
Clique aqui: Plano espiritual: aquela pessoa está bem?
Deficiência espiritual e a falta de empatia
Um dos principais sintomas da Síndrome de Deficiência Espiritual é quando você está tão imerso em seus problemas que tem dificuldade de enxergar a dor dos outros. Isso quer dizer que sua força e luz interna estão sendo deixadas de lado. Ouvir e ajudar os outros alimenta nosso espírito e nos torna mais humanos. Nossos desafios e problemas diários podem atrapalhar a olhar ao redor, mas, alguns questionamentos ajudam a ver diferentes perspectivas:
– Conheço alguma pessoa que possa estar sofrendo?
– Como posso ajudá-la?
– O que eu poderia fazer hoje para tornar o mundo um lugar melhor?
Clique aqui: Você sabe o que é inteligência espiritual? Descubra
Deficiência espiritual e a ligação extrema com o material
Muitas vezes, buscamos preencher nosso vazio espiritual com coisas materiais e isso só tende a piorar essa deficiência. Também tentamos nos sentir melhor comendo mais, consumindo mais séries e filmes, saindo para bares e baladas, mas este alívio é temporário. Coisas materiais não alimentam nossa alma com o que ela realmente precisa. O espírito deve ser alimentado com propósitos e significados que preencham nossa essência. A cada dia, temos a oportunidade de questionar quem realmente somos e quem queremos nos tornar. Se pergunte com frequência:
– Qual é o legado que eu quero deixar no mundo?
– Se eu morresse agora, do que eu me arrependeria de não ter feito?
Cada pessoa possui uma essência infinita e cheia de luz, esperando para ser derramada ao seu redor. Quando ignoramos essa luz, sentimos um vazio e tentamos preenche-lo desesperadamente. A partir deste momento, busque preencher seu espírito com o que ele realmente precisa.
Este artigo foi inspirado nesta publicação e adaptado ao conteúdo do WeMystic.
Saiba mais :