WhatsApp: visualizou e não respondeu. O que fazer?
Com a invenção dos dois tracinhos azuis do WhatsApp, cada vez mais é comum escutarmos que alguém visualizou, mas não respondeu. Isso deixa qualquer um louco da vida. “Nossa, será que ele não está a fim?”. “O que será que eu fiz de errado?”. “Meu deus, será que eu fui muito direto?”. Várias são as questões. Descubra abaixo alguns motivos e recomendações para quando isso acontecer.
Ele/a não está ocupado/a?
Essa é a primeira questão que deve ser feita. Se ele não te respondeu, será que é porque ele está ocupado? Pois é, às vezes você está com tanta vontade da pessoa que quando vê os tracinhos azuis e a resposta que não vem começa a ficar louca e nem pensa que talvez a pessoa teve que sair ou se ocupar com uma outra coisa. Nem sempre temos tempo de nos despedir pelo WhatsApp! Procure sempre pensar nesses motivos.
Clique Aqui: 5 dicas de ouro para o homem retornar suas mensagens
Gelo pelo WhatsApp
Talvez você percebeu ou talvez não tenha percebido, mas isso pode ser um gelo. Assim como tomamos um gelo na vida real, nada impede de tomarmos um pelo WhatsApp. Talvez a pessoa – realmente – não quer mais falar com você. Talvez ela não tenha curtido você ou, simplesmente, vocês não combinam. Tenha paciência e bola pra frente!
Nem tudo gira em torno de você
Não tome esse argumento como grosseiro, mas às vezes pensamos que a pessoa tem que responder na hora. A vida não é assim, todos temos as nossas ocupações e maneiras de ser. Tem gente que é acostumada a responder super rápido, enquanto outras tomam mais tempo.
Existem pessoas que gastam realmente minutos e minutos pensando em suas respostas. Em contrapartida, existem outras que nem pensam e já vão escrevendo. Saiba sempre que tudo é possível!
E se a pessoa volta a mandar mensagem horas ou dias depois, como se nada tivesse acontecido?
Isso pode indicar duas coisas: ou a pessoa procura esfriar o relacionamento, ela não quer se envolver muito, por isso dá alguns intervalos entre as conversas para retomar o fôlego e não criar falsas esperanças. Ou ela simplesmente se esqueceu. Isso, por incrível que pareça, é muito comum. Acontece sobretudo com a nossa família, mas também pode acontecer com aquele crush fofinho meio desatento, sabe?
Saiba mais :