Ectoplasmia: a energia espiritual “externizada” pelos mediums pode se acumular em você
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Somos feitos de energia, assim como tudo que existe no universo.
Aliás, é incrível pensar que nós, a natureza e todos os objetos que existem são feitos dos mesmos elementos. E como tudo é energia, trocamos vibrações com o mundo ao nosso redor. Nossa capacidade de fazer uma leitura da energia das pessoas, do lugares e dos objetos é imensa, e é por isso que temos tantas sensações que muitas vezes não conseguimos identificar a origem. Podemos nos sentir bem, aconchegados e ter uma sensação de paz na presença de alguém, como também o contrário; podemos nos sentir enjoados, desconfortáveis, com dores de cabeça e no estômago quando encontramos aquela pessoa ou entramos em um determinado lugar.
“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”
Imagine então a variedade de sintomas que podemos sentir quando nosso corpo acumula muita energia, quando perdemos a capacidade de renovar nossa vibração. Você já pensou sobre isso? Você pode estar sofrendo porque acumula energia e nem se dá conta. Essa é a ectoplasmia.
O que é ectoplasmia?
Ectoplasma é a energia espiritual, fluido vital que todos produzimos. Os médiuns conseguem exteriorizar este material a partir dos chakras e orifícios no corpo, como ouvidos, narinas, olhos, boca, mamilos e umbigo. É também o material fluídico que os espíritos utilizam para se materializar e poder interagir. Assim, podemos chamar de ectoplasmia essa capacidade de exteriorizar ectoplasma e o fenômeno de materialização de um espírito.
E quando essa energia espiritual se acumula em nós? Sintomas físicos muito desagradáveis são criados e a esse conjunto de sensações desconfortáveis também chamamos de ectoplasmia. Todos produzem ectoplasma, mas nem todos conseguem manter os níveis saudáveis dessa energia. Ou seja, o excesso de ectoplasma causa problemas.
Muitas vezes é comum que pessoas que produzem muito ectoplasma escutem que precisam trabalhar a mediunidade para não adoecer e fazer com que a vida ande. É claro que pessoas com mediunidade mais aflorada tendem a produzir mais ectoplasma, mas elas não estão obrigadas a trabalhar a mediunidade para que possam se sentir bem. Como veremos a seguir, existem outras opções que ajudam a equilibrar as energias como um todo.
Clique Aqui: Se sou médium preciso desenvolver mediunidade? É obrigação?
Sintomas da ectoplasmia
Se você apresenta pelo menos 5 dos sintomas listados abaixo e não tem uma condição médica que justifique essas manifestações, certamente você sofre de ectoplasmia. Sabemos que todas as doenças são causadas pelas emoções e que elas estão diretamente ligadas a forma que vivemos a nossa vida. Stress, depressão e ansiedade nos acometem devido a diversas razões e se manifestam em nosso corpo físico de diferentes maneiras, causando doenças.
Com ou sem mediunidade, a vida moderna por si só já é responsável por nos adoecer e a única forma de lidar contra isso é despertando. E a mediunidade trabalhada em sua forma padrão é uma das maneiras de acordarmos nosso espírito, mas não é a única.
-
Sistema Digestivo
O plexo solar é o chakra localizado nessa região é o que mais troca energias com o meio. Por isso tantas pessoas reclamam de sintomas gástricos e vemos que tanto o stress, quanto a depressão e a ansiedade provocam distúrbios digestivos muito incômodos. Fermentação, gases, flatulência, queimação, gastrite, esofagite, úlceras, enjoos e ânsia de vômito são frequentes em quem está acumulando ectoplasma.
Um sintoma clássico de ectoplasmia é a vontade de vomitar pela manhã, ao escovar os dentes. Você higieniza a língua e lá vem a ânsia ou mesmo o vômito! Se isso acontece com você, está na hora de tratar das suas energias. Você pode ter ectoplasmia!
-
Sistema Respiratório
Muitas dificuldades respiratórias sem aparente explicação médica se dão em função de energias acumuladas e da ectoplasmia. Aliás, todo o sistema respiratório está muito relacionado às emoções. Falta de ar, ataques recorrentes de rinite, bronquite, sinusite e asma, tosse, sensação de aperto no peito, bolo na garganta, pigarro, inflamações de garganta, coriza, ronco, sensação de estar sufocando enquanto dorme e vocalizações, são sintomas comuns de quem produz ostensivamente ectoplasma.
Um dos sintomas certeiros para o diagnóstico de ectoplasmia é quando a pessoa sente muita vontade, quase que irresistível, de respirar fundo durante o dia. Não é aquela respirada mais profunda que damos quando suspiramos, é um respirar fundo que vem do nada. Estamos lá quietos, trabalhando, por exemplo, e temos a sensação que nosso pulmão quer “respirar sozinho” e então só nos resta obedecer. Se isso acontece com você, com certeza você tem energia de ectoplasma acumulada.
-
Sistema Auditivo
Apesar dos ouvidos físicos, sabemos que temos a capacidade espiritual de ouvir. Sempre que desenvolvemos a mediunidade ou tratamos nosso corpo sob essa ótica, os sintomas auditivos aparecem. E claro, quando acumulamos ectoplasma também, pois essa energia influencia diretamente nossos ouvidos espirituais. Coceira, sensação de entupimento, impressão de diminuição auditiva, inflamações recorrentes e zumbidos são os sintomas mais comuns de ectoplasmia.
-
Sintomas Generalizados
Além dos sintomas específicos listados acima, existem outros que também pertencem à gama de distúrbios causados pela ectoplasmia: enxaqueca, dor de cabeça, olhos lacrimejantes, bocejos, soluço, fadiga, sono excessivo, alergias sem explicação, ondas de calor ou arrepios, muita perda de saliva enquanto dorme e dores nas articulações.
Se você é mulher em idade fértil, durante o período menstrual é possível que você experimente uma piora dos sintomas. Isso porque o período menstrual é também um período de forte intensificação mediúnica e a produção de ectoplasma se intensifica.
É muito importante lembrar que, especialmente quando se trata de doenças como úlceras, asma e etc, o tratamento médico é altamente recomendado, mesmo que elas tenham uma causa emocional. A ectoplasmia é uma descoberta que pode te ajudar a tratar os sintomas, enfraquecer a doença e até curá-la, mas o tratamento médico, dos doutores da Terra, nunca é dispensável. Eles existem por um motivo e também trabalham para o nosso bem-estar. Recusar um tratamento médico convencional frente a uma doença perigosa é irresponsável e pode custar sua vida.
Como liberar ectoplasma acumulado?
Desenvolver a mediunidade e procurar despertar o espírito é sempre uma ótima saída para tornar as emoções saudáveis e elevar a nossa vibração energética. Mas, para aquelas pessoas que sentem medo ou que não querem por algum motivo adentrar nos estudos mediúnicos, existem saídas muito eficazes que trabalham de forma indireta com a mediunidade e ajudam a equilibrar as energias.
-
Meditação
A meditação é a prática mais completa que existe. Desenvolve a mediunidade, desperta a consciência, ativa os chakras, equilibra as energias e também cura. A transformação de vida é muito profunda e praticar a meditação é a ferramenta mais poderosa para quem quer iluminar e ter bem-estar. Se todos praticassem meditação, já teríamos transitado para a quinta dimensão sem nenhum sofrimento.
-
Yoga
Assim como a meditação, a yoga é, além de um exercício físico, uma filosofia de vida que provoca transformações incríveis. Especialmente em termos de energia, ela provoca uma movimentação incrível, ativa dos chakras e também promove a cura.
-
Dança Indiana
Música e dança têm uma influência enorme sobre nós. Movimentar o corpo significa movimentar também as energias.
Através dessa dinâmica estamos também promovendo a troca energética saudável, o que é muito eficaz para trabalhar com nossas energias, especialmente quando elas estão desequilibradas ou acumuladas.
“O mundo já caiu, só me resta dançar sobre os destroços”
-
Dança Afro
Assim como a dança indiana, a dança afro tem uma vibração incrível. As batidas atuam especialmente sobre os chakras inferiores e ajudam demais no equilíbrio energético. Como consequência, o acúmulo de ectoplasma acaba sendo afetado.
-
Projeção Astral
Não sai do corpo quem não trabalha as energias. Aliás, atingir o estado vibracional movimentando toda a energia física é essencial para a experiência de desdobramento astral. O simples fato de praticar projeção astral já ajuda demais a amenizar os sintomas de ectoplasmia e qualquer outro transtorno causado por desequilíbrio energético.
-
Passes Magnéticos ou Reiki
Todas as práticas que trabalham a doação energética são muito benéficas. O passe magnético em si, é basicamente a doação de ectoplasma.
O Reiki movimenta outras energias, mas o ectoplasma faz parte delas. Além disso, o praticante de reiki recebe a benção de não só ajudar a restabelecer equilíbrio energético de quem recebe, mas o seu próprio. Só há ganhos!
“Inclusive no Reiki, quanto mais você der, mais receberá”
Saiba mais :