Nova Ética em Nível Mundial — Os Sete Princípios Arcangélicos
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Para iniciarmos nosso entendimento sobre o Universo e suas energias primordiais, traremos explicações sobre os princípios que tange a humanidade. A Ética e a Moral são dois conceitos que caminham juntos e muitas vezes são confundidos.
Clique Aqui: Será que as pessoas podem mudar?
A Ética trata do que é correto e é “estabelecido” por convenção de acordo com cada sociedade, pois o que é certo em algumas sociedades pode ser errado em outras.
Em outras palavras, ética diz respeito a códigos de conduta, de princípios, costumes, hábitos e valores que norteiam o comportamento de um grupo.
Ser ético é escolher viver de acordo com a convenção social do que é a melhor forma de agir, conviver e ser, buscando o melhor estilo de vida, tanto na vida privada quanto pública.
Já a moral remete ao âmago do agir, para a intenção. A moral é autônoma pois é imposta pela consciência ao homem. É unilateral por dizer respeito apenas ao indivíduo. E é também incoercível pois o dever moral não é exigível por ninguém, reduzindo-se a dever de consciência.
A ética pode encontrar-se com a moral pois a suporta, na medida em que não existem costumes ou hábitos sociais completamente separados de uma conduta individual.
Da conduta individual (moral) se passa a um valor social (ética), e deste, quando devidamente enraizado numa sociedade, se passa à lei. Assim, pode-se afirmar, seguindo este raciocínio, que não existe lei sem uma ética que lhe sirva de alicerce.
A ética restringe-se então ao campo particular do caráter e da conduta humana à medida que esses estão relacionados a certos princípios. Os princípios trazidos pelo Arcangelismo propõem uma reflexão sobre a ética já instaurada em nossa sociedade. Essas regras veladas que são tidas como “bom tom”.
A reflexão é, a ética atual é suficiente para melhorar nossas relações interpessoais e com o planeta? Ou podemos realmente refazer essa constatação da boa conduta?
A ética é essa complexa construção do que é um comportamento ideal, agradável e aceitável entre as pessoas. Será que a forma que estamos vivendo é realmente ideal, agradável e aceitável num nível global?
Essa “nova” ética que o Arcangelismo propõe é um ajuste nos conceitos da sociedade, a normatividade de conduta, para avançarmos evolutivamente. Em outras palavras, para aumentarmos nossa grau consciencial do eu, do nós e do planeta.
Mas, como explanado anteriormente, o que vai de fato determinar o “cumprimento” dessa ética é sua moral, seu caráter. Sua reflexão e compreensão da necessidade daquele comportamento.
A ética é ver a sociedade com amor e carinho. Um filósofo grego disse “A atitude ética é uma atitude de amor pela humanidade”.
Cada um com a sua moral, ou seja, com seu caráter e percepção pode concordar ou não com a ética do Arcangelismo.
Dito isso, iremos explorar em sete textos os Sete Princípios do Arcangelismo que moldam essa nova ética.
Os Sete Princípios Arcangélicos:
- O Princípio da Liberdade — Arcanjo Haniel
- O Princípio da Dignidade — Arcanjo Miguel
- O Princípio da Solidariedade — Arcanjo Raphael
- O Princípio da Equidade — Arcanjo Uriel
- O Princípio da Benevolência — Arcanjo Ezequiel
- O Princípio da Lucidez — Arcanjo Zadkiel
- O Princípio do Universalismo — Arcanjo Gabriel
Saiba mais :